O atacante Hulk se consagrou como o segundo maior artilheiro do Atlético Mineiro na historia da libertadores da América, após marcar dois gols na vitória de 3 a 1 de hoje (19) contra o Independente Dell Vale, do Equador pela fase de grupos da competição, assim chegando a marca de 10 gols pelo torneio. O atacante paraibano fica apenas atrás do campeão da libertadores de 2013, o atacante Jô que anotou 11 gols pelo clube mineiro, nas edições de 2013 e 2014.
Hulk chegou a marca a marca de 19 gols em 18 jogos e 3 três assistências na temporada 2022. Em toda sua passagem pelo Atlético, o atacante tem 85 jogos e 54 gols
O Atlético Mineiro é líder do grupo com 11 pontos em cinco jogos e está classificado para as oitavas da Copa Libertadores da América.
Hulk deixa seleção de lado e foca no Atlético-MG
Em entrevista coletiva concedida na cidade do galo na ultima quarta-feira (18) , Hulk citou sua ausência na lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos de preparação para a copa do mundo que serão realizados contra Coreia do Sul e Japão. “Meu foco maior é estar bem aqui no Galo, dando meu melhor. Somando números no coletivo e no individual para que, quem sabe, confundir ainda mais a cabeça do nosso professor”, citou o atacante.
O jogador e o Atlético Mineiro voltam para jogo da copa do Brasil campo no próximo domingo dia 22 de maio, contra o Brasileense. No primeiro jogo realizado em Belo Horizonte o Galo levou a vantagem vencendo por 3 a 0.

