Home Futebol Hulk reprova atitude da torcida do Atlético e é detonado na web

Hulk reprova atitude da torcida do Atlético e é detonado na web

Atacante do Atlético criticou atitude dos torcedores no Mineirão depois da derrota para o Tolima

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Irritada após a derrota por 2 a 1 para o Tolima, nesta quarta-feira (25), pela Conmebol Libertadores, a torcida do Atlético não conteve a insatisfação com o desempenho da equipe e despejou vaias. Principal jogador do Galo, Hulk viu como injusto o comportamento dos atleticanos.

PUBLICIDADE

Na saída do gramado, Hulk reconheceu o nível abaixo do time, erros nos gols sofridos, mas não concordou com as vaias vindas das arquibancadas do Mineirão.

“Questão de perder ou ganhar faz parte do futebol. A gente entra em campo para dar nosso melhor. Como falo, a gente nem sempre vai ser feliz ou tomar as melhores decisões. Nem sempre vamos ganhar, vamos perder e empatar também, faz parte. O importante é manter o foco e a cabeça erguida”, iniciou Hulk.

PUBLICIDADE

“A gente sabia que o Tolima gosta muito de contra-ataques, e, infelizmente, tomamos gols de contra-ataques. Erramos. Só acho desnecessária a questão da vaia, porque quem estava presente viu que a equipe se dedicou ao máximo e buscou fazer tudo para alcançar a vitória”, argumentou.

“Infelizmente, não conseguimos ganhar. Agora, temos que levantar a cabeça. Temos muitos jogos pela frente e é importante manter o foco”, concluiu.

Atleticanos na bronca com Hulk

Nas redes sociais, torcedores do Galo rebateram as declarações de Hulk. Veja abaixo algumas das manifestações no Twitter.

PUBLICIDADE

“Aplaudiremos quando necessário, mas também COBRAREMOS quando necessário” (https://twitter.com/El_Arana_/status/1529667660086185984)

“Hulk está sem foco, fora de forma….ano passado o time estava organizado, esse ano a realidade é outra. Com as cobranças e a pressão, ele está reagindo de forma errada. Inclusive criticou as vaias da torcida”. (https://twitter.com/EdsonAquino76/status/1529683267246497792)

“Tem que vaiar mesmo!! Eu sou Galo e estou com ódio desse time. Tem que demitir o técnico urgente” (https://twitter.com/SportsCenterBR/status/1529655438421200898)

“Ah pronto… hulk reclamando da torcida … como se não bastasse a própria torcida foca futebol clube que só sabe aplaudir e não aceita cobrança”. (https://twitter.com/Davidson_Pn82/status/1529651555183603712)

PUBLICIDADE

“Vai jogar bola Hulk… e evita as vaias!!!” (https://twitter.com/NetoMussolini/status/1529651424958857217)

“Quer que bata palmas? Entregaram a p… do jogo” (https://twitter.com/CauaBarbosa14/status/1529663884625321986)

Agenda

O Atlético volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Avaí, novamente no Mineirão, às 19h (de Brasília). O Galo está na quarta posição neste momento, atrás de São PauloPalmeiras e o líder Corinthians.

Mercado da Bola

De la Cruz é a bola da vez no mercado da bola. Um dos principais jogadores do River Plate, o meia tem vínculo até o final deste ano e está com o futuro indefinido. Ao mesmo tempo, clubes do Brasil, inclusive o Atlético, monitoram a situação do uruguaio.

O Atlético não fala abertamente, mas está na briga pela contratação de De la Cruz. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a direção do Galo já tem uma estratégia para superar a concorrência.

“Dirigentes do Atlético tem convicção de que não serão capazes de contratá-lo para a metade do ano. E o projeto em relação ao De la Cruz é de sua chegada a partir de 2023, quando se encerra o contrato com o River Plate. A estratégia atleticana é de tentar um acerto nos próximos meses com De La Cruz para que ele assine um pré-contrato e seja contratado sem custos no que diz respeito aos direitos econômicos”, afirma Nicola.

Sem poder de investimento, o Atlético-MG tem adotado esta postura na busca por contratações. A tática foi utilizada recentemente para fechar com Cristian Pavón, que deixará o Boca Juniors na metade do ano e já possui um acerto prévio com os mineiros. A confirmação veio nos últimos dias do técnico Antonio Mohamed ao TyC Sports.

PUBLICIDADE

“Teremos Pavón em Junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e Brasileirão”,le em junho, mas não para a Copa”, diz Turco ao se referir a Libertadores da América, já que cumpre suspensão.

Atlético tem concorrentes por meia do River

Não é de hoje que De la Cruz tem seu nome especulado no Flamengo. Contudo, com o futuro do jogador cada vez mais incerto, é natural que o Rubro-Negro fique atento a situação do meia. Hoje, porém, há outros alvos. Thiago Mendes e Vidal, por exemplo, são os mais falados.

Nas redes sociais, são constantes os pedidos dos torcedores do Flamengo pela contratação de De la Cruz. Além do Brasil, outro destino provável é a Europa. Algumas equipes da Espanha e Turquia avaliam uma investida mais contundente em julho.

“De La Cruz já chamou a atenção de outros clubes brasileiros. Entre eles BotafogoPalmeiras e Flamengo. A favor do Galo alguns pontos importantes, como a presença de Nacho Fernández. Nacho e De la Cruz chegaram a jogar juntos no River Plate, formaram uma bela dupla de meio-campistas”

PUBLICIDADE