Home Futebol Hulk revela quando ‘queimou a língua’ de Cuca no Atlético-MG: ‘Não me conhece’

Hulk revela quando ‘queimou a língua’ de Cuca no Atlético-MG: ‘Não me conhece’

Atacante do Atlético foi o convidado especial do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Principal jogador do Atlético, Hulk se tornou em pouco tempo um dos grandes ídolos da história do clube. São gols e títulos que estão marcados na memória do torcedor. O início de tudo, porém, esteve longe dos melhores. A começar pela relação com o técnico Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de deslanchar com a camisa do Atlético, Hulk se desentendeu com Cuca. Contratação badalada, o jogador ‘cobrou’ publicamente mais minutos em campo. Mais tarde, o próprio técnico rebateu em coletiva. Depois de pensar em rescindir com o Galo, foi convencido pela esposa Camila a ficar em Belo Horizonte.

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo, Hulk conta como foi a relação com o ex-técnico nos primeiros meses de clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Aí chega no episódio do treino. Ele disse: “Hulk, por você ter menos qualidade técnica, faz o simples.” Falei: “professor, isso prova que a gente não se conhece, você não conhece meu futebol”. Alguns jogadores escutaram isso. Dois dias depois jogamos no Independência, eu dei vários toques de letra, e os companheiros ficaram zoando: “não faz isso que você não tem técnica, Hulk” – riu.

– Mas assim, foi só o começo com o Cuca. Depois eu o conheci, passei a lidar. Ele tem o estilo dele, mas a gente só teve uma discussão no ano passado, depois deu tudo certo. Fomos campeões, e desejo tudo de melhor na vida dele. Conheci a família, a mãe dele. Foi um cara muito importante pra mim no ano de 2021.

PUBLICIDADE

Cuca já não está mais no Atlético, mas por decisão pessoal. No fim do ano passado, comunicou a diretoria que deixaria o clube alegando problemas particulares. Em seu lugar, veio o argentino Turco Mohamed.

PUBLICIDADE

Agenda do Atlético

Após a derrota para o Tolima, na Libertadores, o elenco do Atlético se prepara para o jogo com o Avai, marcado para domingo, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Teria espaço na seleção de Tite?

– Assim, acho que pela experiência, pelo poder de agregar, ser bom de grupo, me dar bem com todo mundo. Estou “vendendo meu peixe”, né? Mas sei que o Tite tem os jogadores que ele conhece a mais tempo e confia. Eu entendo, mas vou estar buscando e, independentemente de tudo, torcendo para o Brasil trazer esse título que é tão importante pra gente.

“Como a gente costuma dizer, a esperança é a última que morre. Enquanto houver chance, vou seguir trabalhando, focado.”

PUBLICIDADE
Better Collective