Ibrahimovic admite aposentadoria próxima: “Perto do fim da linha”
Em entrevista, Ibra se diz ‘assustado’ com possibilidade de encerrar carreira no futebol, mas não estipula data para parar
Divulgação/Facebook Oficial Milan
O fim de carreira de Zlatan Ibrahimovic está próximo? O atacante sueco, pela primeira vez em algum tempo, já começa a admitir que as chances de parar de jogar já ao final da atual temporada do futebol europeu existem, em entrevista à ESPN.
Na entrevista, Ibra deixou de lado a ‘marra’ a qual é notoriamente reconhecido e fez um relato bastante sincero de como se vê ‘perto do fim da linha’ e de como já começa a pensar no que fazer quando o final de seu contrato com o Milan, que se encerra em junho, se dará. Inclusive cogitando que o vínculo a se encerrar pode ser o último de uma carreira vitoriosa e marcante no futebol.
"Para continuar jogando eu tenho que estar bem fisicamente. Não faz sentido jogar se você sofre muito, é melhor ser realista e dizer a si mesmo: 'Basta'"
🗣 Ibrahimovic à ESPN. pic.twitter.com/MJnlSrTdUn
— Milan News Brasil (@MilanNewsBrasil) May 4, 2022
“Estou perto do fim da linha. Estou um pouco assustado com isso. Qual seria o próximo capítulo? Existem várias possibilidades, eu poderia fazer muitas coisas. Mas a adrenalina que eu encontro dentro de campo não sei eu a encontraria em outro lugar”, declarou o sueco.
“Estou tentando adiar a aposentadoria. Obviamente que, para que eu continue jogando, tenho que estar bem fisicamente e me divertir. Não adianta jogar sofrendo. Aí, é melhor ser realista e dizer ‘chega’ e começar uma nova etapa. Os jogadores seguem a mesma rotina todos os dias. Faço isso há 25 anos. É como ser um soldado. Estou no fim da linha, mas ainda não parei. Se já estivesse parando, não poderia ajudar meus companheiros”, completou Ibrahimovic.
Na última semana, surgiu um boato de que Ibra estaria pensando em parar com o futebol e iniciar a carreira de empresário de atletas. O atacante trabalharia na mesma empresa gerida por Mino Raiola, que foi seu agente durante toda sua trajetória no futebol e que faleceu recentemente.
O atacante de 40 anos voltou a jogar pelo Milan após se recuperar de lesão e quer ajudar o Rossonero na briga pelo título do Campeonato Italiano, que está em sua reta final.

