O último domingo (22), foi especial para a parte “rossoneri” de Milão, graças à conquista do Campeonato Italiano pelo Milan, onze anos após o último título nacional conquistado pela equipe. Os torcedores do gigante italiano puderam voltar às ruas da cidade para comemorar um “scudetto” em meio a uma festa liderada pelos jogadores, como Zlatan Ibrahimovic, principal figura desta campanha.
Ibra demonstrou toda a sua empolgação com a conquista da taça desde o apito final, onde estourou uma champanhe e fumou um charuto, até as comemorações após a saída do estádio, percorrendo a cidade. O Sueco chegou a declarar que este é o título mais importante de sua carreira.
“Eu não tenho dúvidas que esse Scudetto é a maior conquista da minha carreira”, disse Zlatan em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Sassuolo.
Porém, para Zlatan esta conquista tem um significado ainda maior, pois é o primeiro após a morte de Mino Raiola, amigo e ex-empresário do jogador, essencial para o seu retorno ao Milan, em 2020, quando a situação do clube italiano era bem delicada. Ibra dedicou o scudetto a Mino e deixou bem claro o quanto sua motivação em vida foi importante para que pudesse acreditar no sonho de reconquistar o respeito merecido aos rossoneri.
“Quando eu decidi voltar pro Milan, o Raiola me telefonou e disse: ‘só você pode salvar esse time’. Conseguimos, meu amigo!”, revelou, emocionado, Ibrahimovic.
Mino Raiola faleceu no último dia 30 de abril, aos 54 anos. A causa da morte não foi divulgada e Ibra chegou a visitar o amigo no hospital antes de seu falecimento. Além de Ibrahimovic, o empresário agenciava a carreira de outros grandes atletas do futebol europeu, como Pogba, Haaland, De Ligt e Donnarumma.

