Home Futebol Ídolo do Atlético-MG fica livre no mercado e torcedores pedem retorno

Ídolo do Atlético-MG fica livre no mercado e torcedores pedem retorno

Ex-zagueiro do Atlético rescindiu nesta semana seu contrato na França

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores da Américac com o Atlético, em 2013, o zagueiro Jemerson está livre no mercado da bola e pode assinar com qualquer clube. Nas últimas horas, o Metz, da França, comunicou oficialmente que ambas as partes concordaram em rescindir o contrato. Em nota publicada pelos franceses, o jogador de 29 anos deixou Moselle alegando motivos pessoais.

Na atual temporada, Jemerson havia realizado 16 jogos com a camisa do Metz. Seu contrato atual terminava agora em junho. Este era o segundo time que o zagueiro defendia em território francês. Antes, ele já havia atuado pelo Monaco entre 2016 e 2020. Nestes quatro anos, foram 153 partidas.

No Brasil, Jemerson defendeu Atlético e Corinthians. No entanto, é pelo clube mineiro que possui grande identificação. Com a camisa alvinegra, foram quatro títulos: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2015). Ao todo, são 100 jogos pelo time profissional do Galo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais,  torcedores do Atlético admitiram saudades e pediram o retorno do zagueiro de 29 anos. Veja abaixo um pouco da repercussão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Godín é alvo de críticas no Atlético

Contratado para ser o substituto de Junior Alonso, o experiente zagueiro da seleção uruguaia não é unanimidade entre os torcedores. Muitos, inclusive, já pedem a saída do jogador de 36 anos. Recentemente, Godín recebeu manifestações pesadas nas redes sociais. O Atlético emitiu um comunicado de repúdio.

– Esse tipo de mensagem não combina com a verdadeira Massa Atleticana, tampouco com o futebol moderno e com o espírito de civilidade, paz e respeito que o Clube defende e quer ver reinar nos estádios e entre torcedores. Torcer pelo Galo é, acima de tudo, torcer por quem veste a nossa camisa, sem perder o respeito jamais! Estamos juntos e fechados com você, Godin!