Home Futebol Ídolo do Barcelona revela os reais motivos da saída de Messi: “Queria ficar”

Ídolo do Barcelona revela os reais motivos da saída de Messi: “Queria ficar”

Messi deixou o clube Catalão para defender as cores do PSG

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Um das maiores transações da história do futebol mundial, foi a ida de Messi para o PSG. O ídolo do Barcelona deixou o clube em 2021 e acertou com o time de Paris. Para Belletti ex-jogador do clube, a diretoria do time Catalão teve uma grande culpa na saída do argentino. Ele afirma que a intenção do camisa 10 era de permanecer no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até onde eu sei, ele (Messi) queria ficar para sempre no Barcelona. Algumas vezes, eu viajava com a equipe e trocava ideia com ele. Mas são as reviravoltas que o futebol dá. Por mais que você tenha um plano de carreira, que você tenha uma diretriz, não depende só de você. Depende do resultado dentro do campo, e de fora dele”, disse o ídolo do Barcelona no  programa B6 Podcast.

Para ele, o clube Catalão poderia ter evitado a saída de Messi. Segundo o ídolo do Barcelona, o clube poderia ter assumido uma postura para conseguir conquistar resultados a curto prazo. Ou seja, para ele, a falta de competitividade do clube pode ter culminado na saída do camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1dG9tdnh6bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por mais que as equipes brasileiras tenham diretrizes de muito pouco prazo, e as de fora, diretrizes de longo prazo, nessa (do Barcelona), provavelmente a direção deve ter pensado em algo mais a longo prazo. E isso provoca algumas alterações”, afirmou.

O ídolo do Barcelona também disse que ficou surpreso quando Messi decidiu vestir a camisa do PSG. Ele imaginava que o argentino iria para algum clube da Premier League.

PUBLICIDADE

“Assim que saiu a dúvida de para onde ele iria, achei que fosse para Premier League. Me surpreendeu também que ele tenha ido para o PSG, mas dá para entender também que não é fácil tomar toda e qualquer tipo de decisão neste nível dele. Nos colocar no lugar do Messi para tomar essa decisão? Não dá para fazer isso. Ele é um dos maiores de todos os tempos”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective