Home Futebol Incrível! Jogador repete golaço do pai chutando do meio de campo quase 30 anos depois; assista

Incrível! Jogador repete golaço do pai chutando do meio de campo quase 30 anos depois; assista

Rodrigo Zalazar, do Schalke, marcou um lindo gol e repetiu o feito do pai, José Zalazar, que fez o mesmo em 1993

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

No último domingo (15), o Schalke venceu o Nuremberg por 2×1, fora de casa, em jogo válido pela última rodada da 2.Bundesliga e conquistou o título da segunda divisão alemã.

O primeiro gol do Schalke na partida foi anotado pelo jovem meia uruguaio Rodrigo Zalazar, de 22 anos de idade, aos 15 minutos da etapa inicial.

Zalazar recebeu a bola na intermediária defensiva, percebeu que o goleiro Carl Klaus estava adiantado e chutou de antes do meio de campo para marcar um golaço.

PUBLICIDADE

Até aí, tudo bem. Vez ou outra vemos gols do meio de campo em diversos campeonatos pelo mundo. A incrível coincidência é que Rodrigo Zalazar praticamente repetiu o tento anotado pelo pai, José Zalazar, ex-meia uruguaio que fez carreira no futebol espanhol.

Em 3 de abril de 1993, quando defendia o Albacete, José Zalazar também finalizou de antes do meio de campo em partida contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol e balançou as redes. Ou seja, o filho repetiu o feito do pai quase 30 anos depois (veja os gols mais abaixo).

Rodrigo Zalazar estava emprestado ao Schalke pelo Eintracht Frankfurt e o time de Gelsenkirchen deve exercer a opção de compra para mantê-lo na temporada 2022/2023, na elite da Bundesliga. Na Alemanha, ele também jogou por St. Pauli.

Já o pai José Zalazar, revelado no Peñarol, passou por diversos clubes, como Tecos, do México, Cádiz, Espanyol, Albacete e Racing Santander, todos da Espanha, além de também ter atuado no Nacional, do Uruguai, no fim da carreira. Hoje ele é empresário do filho que brilha na Alemanha.

PUBLICIDADE

Confira os gols abaixo: