Home Futebol Incrível! Jogador repete golaço do pai chutando do meio de campo quase 30 anos depois; assista

Incrível! Jogador repete golaço do pai chutando do meio de campo quase 30 anos depois; assista

Rodrigo Zalazar, do Schalke, marcou um lindo gol e repetiu o feito do pai, José Zalazar, que fez o mesmo em 1993

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

No último domingo (15), o Schalke venceu o Nuremberg por 2×1, fora de casa, em jogo válido pela última rodada da 2.Bundesliga e conquistou o título da segunda divisão alemã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol do Schalke na partida foi anotado pelo jovem meia uruguaio Rodrigo Zalazar, de 22 anos de idade, aos 15 minutos da etapa inicial.

Zalazar recebeu a bola na intermediária defensiva, percebeu que o goleiro Carl Klaus estava adiantado e chutou de antes do meio de campo para marcar um golaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até aí, tudo bem. Vez ou outra vemos gols do meio de campo em diversos campeonatos pelo mundo. A incrível coincidência é que Rodrigo Zalazar praticamente repetiu o tento anotado pelo pai, José Zalazar, ex-meia uruguaio que fez carreira no futebol espanhol.

Em 3 de abril de 1993, quando defendia o Albacete, José Zalazar também finalizou de antes do meio de campo em partida contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol e balançou as redes. Ou seja, o filho repetiu o feito do pai quase 30 anos depois (veja os gols mais abaixo).

Rodrigo Zalazar estava emprestado ao Schalke pelo Eintracht Frankfurt e o time de Gelsenkirchen deve exercer a opção de compra para mantê-lo na temporada 2022/2023, na elite da Bundesliga. Na Alemanha, ele também jogou por St. Pauli.

PUBLICIDADE

Já o pai José Zalazar, revelado no Peñarol, passou por diversos clubes, como Tecos, do México, Cádiz, Espanyol, Albacete e Racing Santander, todos da Espanha, além de também ter atuado no Nacional, do Uruguai, no fim da carreira. Hoje ele é empresário do filho que brilha na Alemanha.

PUBLICIDADE

Confira os gols abaixo:

Better Collective