Home Futebol Ex-jogador inglês detona Neymar e coloca colombiano acima do brasileiro: “É superestimado”

Ex-jogador inglês detona Neymar e coloca colombiano acima do brasileiro: “É superestimado”

Jason Cundy é hater de Neymar e colocou Luis Díaz acima do brasileiro

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Criticado desde os tempos de Santos, o meia-atacante Neymar voltou a ser alvo de comparações na imprensa inglesa nesta quarta-feira (04). Agora o brasileiro é visto como “superestimado” e abaixo tecnicamente do colombiano Luis Díaz, que vive bom momento com a camisa do Liverpool-ING. Pelo menos foi essa a opinião do ex-zagueiro britânico Jason Cundy, que há muito tempo é hater do astro tupiniquim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante participação no talk show ‘talkSPORT’, o comentarista ficou bem incomodado ao ouvir a opinião de um ouvinte da atração, via telefone, afirmando que o colombiano tem futebol similar ao do brasileiro. “Luis Díaz é melhor que Neymar. Prefiro o Díaz do que ele”, disse Cundy interrompendo o participante Bobby.

Não contente com a polêmica comparação, o ex-defensor disparou contra o astro brasileiro. “Não coloque Díaz na mesma prateleira que Neymar, Neymar é superestimado”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o comentarista já demonstrou, em diversas oportunidades, que não gosta do atacante do Paris Saint-Germain. Em 2020, por exemplo, Cundy afirmou que o brasileiro não seria titular no Liverpool ou no Manchester United. Um ano antes, o falastrão colocou o inglês Raheem Sterling como um jogador melhor do que o camisa 10 da seleção brasileira.

Jason Cundy está com 52 anos e atuou como zagueiro entre 1988 e 2000. Apesar da marra para falar de Neymar, o britânico não teve uma carreira tão brilhante. Teve passagens discretas por Chelsea e Tottenham e não representou a seleção da Inglaterra profissional. Encerrou a trajetória atuando no futebol australiano, com a camisa do Sydney Olympic.

Por outro lado, o inglês pode comparar a temporada atual de Díaz com a de Neymar. O colombiano desequilibrou na partida diante do Villarreal, pela semifinal da Champions League. Recém-contratado do Porto, o atleta de 25 anos encaixou muito bem no sistema do clube inglês. Enquanto o astro do PSG não conseguiu ajudar muito nos últimos meses, prejudicado pelas lesões.

PUBLICIDADE
Better Collective