Se até ano passado, Daniel era praticamente uma unanimidade no gol do Internacional, em 2022 a situação mudou. Os erros cometidos em partidas consideradas cruciais geraram contestações da torcida. No entanto, mesmo com as falhas, o arqueiro segue prestigiado pela comissão técnica. As informações são do GE.
Ainda que Daniel deva continuar com a titularidade, é consenso nos bastidores que o jogador precisa de mais regularidade, evitando altos e baixos. O erro cometido contra o Cuiabá no último sábado (21), resultante no gol de falta de Valdívia, motivou o pedido de saída do goleiro por muitos torcedores.
Erros que provocaram eliminações
Não foi a primeira falha de Daniel na temporada. Outros dois momentos são muito lamentados pelos colorados. O frango sofrido contra o Globo-RN que acarretou a eliminação precoce na Copa do Brasil, ao perder por 2 a 0. E o gol de Bitello no Grenal vencido pelo tricolor por 3 a 0, em que não conseguiu espalmar um chute aparentemente fácil. A derrota foi decisiva para a eliminação do Internacional do Campeonato Gaúcho.
Na partida da última terça-feira (24), Daniel recebeu críticas por não consegur evitar o gol do 9 de Octubre, numa cabeçada de Caicedo em que alguns julgaram defensável.
A disputa com outros goleiros
Oriundo da base, Daniel estreou pelo Colorado na primeira partida da equipe na Série B em 2017, na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina. Reserva de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, atuou poucas vezes até o ano passado, quando assumiu o gol em definitivo, tendo um bom desempenho. Porém, uma fissura na costela o afastou nos últimos meses da temporada.
O atual reserva imediato é Keiller, que se destacou pela Chapecoense em 2021. O arqueiro só jogou uma partida neste ano: contra o São Luiz, no empate em 0 a 0 pelo Gauchão. Émerson Júnior e Anthoni são as outras opções na posição.
Leia mais: Internacional avalia nomes de goleiro no mercado após falha de Daniel Brito contra o Cuiabá
Arqueiros especulados no mercado
Apesar do respaldo atual de Mano Menezes a Daniel, o Torcedores.com apurou na última segunda (23) que o treinador deu aval para o diretor executivo William Thomas buscar um goleiro experiente pra disputar posição com o arqueiro. Entre os nomes analisados estão os de Maílson, do Sport Recife; e Renan Ribeiro, do Sporting de Lisboa.
O próximo compromisso do Internacional será contra o Atlético-GO, na segunda-feira (30) no Beira-Rio às 20h, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Direção do Inter queria afastar três jogadores, diz jornalista
Leia mais: Carlos De Pena é destaque da temporada do Internacional

