Home Futebol Inter de Milão vence Cagliari e Italiano será decidido na última rodada

Inter de Milão vence Cagliari e Italiano será decidido na última rodada

Inter de Milão definiu a vitória com dois gols de Lautaro Martínez para levar a decisão do Campeonato Italiano contra o Milan até o fim

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
SERIE A 2021/22 – 37ª RODADA
Cagliari CAGLIARI 1-3 INTER Internazionale

Entrando em campo pressionada depois da vitória do Milan mais cedo neste domingo (15), a Inter de Milão superou o Cagliari por 3 a 1 fora de casa no Unipol Domus, adiando para a rodada final a decisão do título no Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

O início ficou marcado por muitas faltas e nervosismo de ambas equipes, mas a Inter foi muito eficaz ao pressionar desde o primeiro minuto. Cragno teve que fazer uma defesa incrível logo aos três minutos no chute de Perisic.

Na sequência foi a vez de Handanovic aparecer e dar um tapa sensacional da bola para evitar o chute firme de Lykogiannis. Aos 11′, a Inter foi ás redes com Skriniar após falta cobrada por Calhanoglu mas o VAR detectou impedimento da conclusão.

PUBLICIDADE

O Cagliari alterou a formação tática do 3-5-2 para o 4-3-1-2 pensando mais na proteção do sistema defensivo. A Inter chegou com perigo aos 21′ com Merin chutando firme de fora da área. Depois foi a vez de Lautaro deixar para Skriniar finalizar por cima do gol após escanteio.

E finalmente aos 25 minutos, a Inter abriu o placar com Perisic cruzando na primeira trave para Darmian aproveitar e sumir mais que a zaga para vencer Lykogiannis e o goleiro Cragno.

Antes do primeiro tempo ser encerrado, Lautaro Martínez teve uma chance inacreditável dentro da área para aumentar a vantagem mas acabou chutando nas pernas de Ceppitelli que desviou na trave.

Depois de vários sustos o segundo tempo foi mais tranquilo para a Inter que marcou o 2-0 aos 6′ em passe longo de Barella para Lautaro Martínez aproveitar na segunda trave.

PUBLICIDADE

A resposta do Cagliari foi imediata e Lykogiannis conseguiu aproveitar passe simples de Rog em jogada de contra-ataque muito bem efetiva, dando uma nova emoção ao jogo.

Mas a reta final ficou marcada por um Cagliari não conseguindo pressionar a Inter quando teve a posse de bola, restando para Lautaro Martínez deixar novamente sua marca para vencer o goleiro Cragno em cruzamento de Gagliardini, fechando o placar.

Na última rodada, a Inter receberá a Sampdoria no próximo domingo (22).