Home Futebol Inter de Milão vence Udinese e segue na caça ao líder Milan no Italiano

Inter de Milão vence Udinese e segue na caça ao líder Milan no Italiano

Inter de Milão cumpriu com as expectativas e venceu a Udinese fora de casa para seguir vivo na briga pelo título italiano contra o Milan

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
SERIE A 2021/22 – 35ª RODADA
UDINESE 1-2 INTER

Em jogo fundamental na briga pelo título italiano, a Inter de Milão venceu a Udinese por 2 a 1 neste domingo (1) fora de casa e manteve a desvantagem contra o Milan em apenas uma rodada.

Os visitantes não demoraram para abrir o placar. Logo aos 12′, Dimarco cobrou escanteio na medida para Perisic testar firme no ângulo na pequena área para deixar a Inter na frente.

Mesmo com a posse de bola, a Udinese teve problemas de criação e teve sua primeira chance real de gol apenas aos 31′ com Deulofeu cobrando falta para Pussetto chegar na área, mas o árbitro marcou falta em cima de Skriniar.

PUBLICIDADE

Na sequência, a Inter respondeu com Lautaro Martínez sendo impedido de finalizar após marcação forte de Silvestri na área. A bola sobrou para Dzeko que acabou parando no bloqueio de Mari para evitar o gol.

Mas o VAR chamou o árbitro para uma demorada revisão do lance e acabou pênalti devido à mão de Pablo Mari dentro da área durante as tentativas de finalização. Lautaro Martínez errou a cobrança e bateu na trave, mas o árbitro mandou voltar alegando que Silvestri se adiantou.

A segunda cobrança novamente foi complicada pois Silvestri conseguiu espalmar a bola e inicialmente evitou o gol, mas Lautaro estava atento e marcou o segundo gol da Inter de Milão no rebote.

No segundo tempo, a Inter apostou inteiramente no contra-ataque e cedeu a posse de bola para a Udinese que voltou a encontrar problemas de criação. Mas desta vez o gol saiu. Aos 27′, Pussetto aproveitou rebote na cobrança de falta de Deulofeu e diminuiu a desvantagem.

PUBLICIDADE

A reta final foi quente e a Inter chegou a marcar o terceiro com Vidal finalizando de forma fatal em contra-ataque, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento.

 

FICHA TÉCNICA
UDINESE 1-2 INTER DE MILÃO

Data: 01/05/2022, 13:00
Estádio: Dacia Arena

PUBLICIDADE

Gols: 1T 12′ Perisic (INT); 1T 39′ L.Martinez (INT); 2T 27′ Pussetto (UDI)

SubstituiçõesUdinese: Pussetto (Success); Samardzic (Arslan); Soppy (Molina); Jajalo (Pereyra)

SubstituiçõesInter: Correa (Dzeko); A.Sánchez (L.Martínez); Vidal (Gagliardini); D’Ambrosio (Dimarco)

Udinese (3-5-2): Marco Silvestri; Nehuen Perez, Pablo Mari, Rodrigo Becao; Destiny Udogie, Roberto Pereyra, Walace, Tolgay Arslan, Nahuel Molina; Gerard Deulofeu, Isaac Success.

PUBLICIDADE

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan De Vrij, Federico Dimarco; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Roberto Gagliardini, Ivan Perisic; Lautaro Martinez, Edin Dzeko.