Home Futebol Internacional: Ceará faz nova consulta, mas Thiago Galhardo pode seguir na Europa

Internacional: Ceará faz nova consulta, mas Thiago Galhardo pode seguir na Europa

Thiago Galhardo tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Ceará fez nova consulta para contratar Thiago Galhardo na próxima janela de transferências. De volta ao Brasil após passagem pelo Celta de Vigo, o atacante de 32 anos ainda não sabe se irá permanecer no Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Ceará Robinson de Castro fez novo contato nos últimos dias com o empresário do jogador, Flávio Trivella, a fim de buscar informações sobre a situação do jogador. O agente, porém, tratou de esfriar o interesse.

“Ele me pediu para não falar de futebol agora, vai curtir o filho e ficar com a cabeça voltada para a família. São dois anos que ele está sem um período de férias. Após esse período, iremos sentar, conversar e tratar do futuro”, revelou ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com passagens por Botafogo, Coritiba, Ponte Preta e Vasco, Thiago Galhardo conseguiu se projetar no cenário nacional atuando pelo Ceará. Em 2019, por exemplo, ele disputou 34 partidas, fez 12 gols e se constituiu em um dos ídolos da história recente do clube.

“Ele tem um carinho grande pela história, pela torcida que sempre manda mensagens pedindo para voltar. É muito bacana, mas é muito cedo eu falar qualquer coisa porque ele está focado nas férias e em resolver a questão com Internacional. O Ceará mora no coração dele, mas ainda não podemos falar nada até porque não tem nada em andamento”, revelou o agente.

Futuro indefinido no Internacional

Thiago Galhardo tem contrato com o Internacional até o fim da atual temporada. Apesar de estar nos planos do técnico Mano Menezes, o jogador ficou satisfeito com seu rendimento na Espanha. Por isso, ele ainda não decidiu se irá estender seu vínculo com o clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Diante disso, o atacante aguarda a abertura do período de transferências. Thiago Galhardo acredita que o melhor é defender um clube europeu neste momento: o nível de competitividade e os valores pagos que estão acima da realidade do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Ele ficou muito feliz com a experiência e performance lá no Celta de Vigo. Nesse meio tempo, acumulou bons números e foi bastante utilizado pelo Eduardo Coudet. Então, ele me pediu para não ver nada agora. A gente vai ter que conversar com o Inter para gente tomar uma decisão se ele fica ou se rescinde”, finalizou.

Dorival Júnior aprova retorno do atacante

Após contratar o equatoriano Renato Ibarra, que estava no Club Tijuana, do México, o Ceará busca mais um jogador para reforçar o setor ofensivo. Com isso, a diretoria alvinegra vê Thiago Galhardo como uma “oportunidade de mercado”.

Revelado pelo Bangu, o jogador tem a anuência da comissão técnica e do departamento de futebol para retornar ao Ceará. Robinson de Castro, inclusive, estaria disposto a pagar uma compensação financeira para acelerar seu desligamento do Internacional.

Em que pese a vontade de Thiago Galhardo, o Ceará não irá desistir de sua contratação. O clube monitora a situação dele e aguarda a definição sobre seu destino. Se não houver uma oferta europeia, a diretoria alvinegra promete nova investida.

PUBLICIDADE

Custo alto atrapalhou permanência na Espanha

Thiago Galhardo chegou ao Celta de Vigo em agosto de 2021 após duas temporadas defendendo o Internacional. Os espanhóis desembolsaram 500 mil euros (R$ 3 milhões, à época) pelo empréstimo de uma temporada.

Apesar do bom desempenho no futebol espanhol, o clube comandado pelo técnico Eduardo Coudet decidiu não adquirir os direitos econômicos do atleta. A multa estava estipulada em 1,5 milhão de euros (R$ 7,7 milhões, pela cotação atual).

Os dirigentes desistiram da negociação após avaliarem o custo da operação. No entendimento do presidente Manuel Carlos Mouriño Atanes, o montante era muito alto para se investir em um jogador com mais de 30 anos.

Vale lembrar que o atacante disputou 34 partidas pelo Celta de Vigo na última temporada: 31 no Campeonato Espanhol e duas na Copa do Rei. Além disso, marcou dois gols, fez duas assistências e totalizou 1.232 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Aguirre fala sobre possível saída de Thiago Galhardo: “Coisas normais”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZjJtS0FhSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective