Home Futebol Internacional mostra preocupação com alerta climático para duelo na Sul-Americana

Internacional mostra preocupação com alerta climático para duelo na Sul-Americana

Tempestade subtropical ameaça jogo contra Independiente Medellín

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores

O Internacional se mostrou preocupado com a realização da partida desta terça-feira (17) pela Sul-Americana contra o Independiente Medellín em Porto Alegre. A capital gaúcha tem previsão de receber uma tempestade subtropical na noite de hoje, com ventos que podem ultrapassar os 100 km/h.

PUBLICIDADE

Em nota, o clube disse que manifestou essa inquietação para a Conmebol e se colocou ao lado da entidade para qualquer tomada de decisão.

“Diante de alertas climáticos emitidos por autoridades, o Sport Club Internacional manifestou oficialmente à Conmebol na manhã desta terça-feira sua preocupação com a realização da partida contra o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana. Seguimos aguardando orientações e em contato com a Confederação Sul-Americana, colocando o Clube à disposição para qualquer medida que precise ser tomada”, informou em comunicado oficial.

PUBLICIDADE

A prefeitura de Porto Alegre já tinha sugerido à Conmebol mais cedo o adiamento da partida. Em entrevista a Rádio Gaúcha, o prefeito da cidade, Sebastião Melo, afirmou que não pode interferir na decisão da entidade mas pede pela remarcação do confronto para outra data.

“Tem de reinar o bom senso. É uma relação que envolve os clubes e a Conmebol, mas vidas em primeiro lugar. Na dúvida, eu, sinceramente, acho que não deveria acontecer, mas essa é uma relação privada. A cidade pode estar em uma situação difícil. Será preciso cuidar da cidade como um todo e tendo aglomeração de torcedores pode gerar um problema a mais. Sei que envolve contratos, transmissão de televisão e uma série de questões, mas quando as coisas acontecem é preciso reavaliar”, falou o político.

A tempestade subtropical batizada de Yakecan deve provocar chuvas intensas e frio por todo o leste do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, existe a possibilidade de rajadas de vento de até 120 km/h, o que caracterizaria o evento como um furacão. Atividades escolares e o funcionamento de outros estabelecimentos em Porto Alegre foram suspensos devido ao alerta climática.

Internacional na Sul-Americana

O jogo contra o Independiente Medellín é valido pela quinta rodada da Sul-Americana. O clube gaúcho é vice-líder do grupo E com seis pontos, mesma pontuação do primeiro colocado, o Guaireña do Paraguai.

PUBLICIDADE