Home Futebol Internacional prepara pacotão com seis reforços para Mano Menezes; conheça os nomes

Internacional prepara pacotão com seis reforços para Mano Menezes; conheça os nomes

Mano Menezes aguarda a chegada de reforços para mudar o patamar do Internacional no cenário nacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em busca de um título expressivo nesta temporada, o Internacional está invicto desde a chegada de técnico Mano Menezes. Mas o time ainda pode melhorar dependendo da atuação da diretoria nos bastidores do mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que o Internacional está trabalhando para anunciar um pacotão de reforços, já visando a sequência da temporada. E neste momento, pelo menos seis nomes negociam com os dirigentes colorados a fim de qualificar o elenco de Mano Menezes.

O primeiro da lista é volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O chileno tenta rescindir amigavelmente com os alemães para poder abrir conversas com o Internacional. Seu contrato com o clube vai até junho de 2023.

PUBLICIDADE

O Internacional também negocia com outros dois nomes: William e Jemerson. Os dois foram dispensados por Wolfsburg, da Alemanha e, Metz, da França, respectivamente. Ambos chegariam sem custos. Com isso, o clube tenta finalizar as negociações o quanto antes.

Quem também está no radar, mas tem situação um pouco mais delicada, é Adryelson, do Sport Recife. O contrato do zagueiro com o clube pernambucano termina em breve, mas a transação ainda é vista como complexa para o Internacional.

Isso porque, existe um gatilho contratual que permite que o Lesão estenda o vínculo por mais uma temporada, e isso deve acontecer. Caso Adryelson renove por mais um ano, o Internacional terá de pagar uma compensação financeira pela transferência.

Dando sequência à lista, o Internacional também quer Walace, da Udinese. Para contratá-lo, os gaúchos terão de desembolsar dinheiro para tirá-lo do futebol italiano. Seu vínculo com o time de Udine é válido até junho de 2024.

PUBLICIDADE

Ex-São Paulo e Fluminense é a “cereja do bolo”

O Internacional busca a contratação de um centroavante, já que que Wesley Moraes, ex-Aston Villa, não correspondeu às expectativas com a camisa colorada. Nos bastidores do Beira-Rio, há quem defenda a rescisão imediata de seu contrato.

Por isso, a diretoria não vem medindo esforços para garantir a contratação de Brenner, do FC Cincinnatti, dos Estados Unidos. Sua saída pode ser facilitada devido à má fase do jogador na Major League Soccer (MLS).

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou apenas oito partidas pelo clube. Nesse meio tempo, foi titular somente três vezes, não balançou as redes e acumulou apenas 362 minutos em campo pelo FC Cincinnatti.

Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, Brenner ainda não decolou na MLS. Afinal, marcou apenas oito gols nas 41 partidas que fez pelo clube. Seu contrato é válido até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, está à frente das negociações com o Internacional. O ítalo-brasileiro, agora, tenta obter a liberação do jogador junto à equipe norte-americana para que a cria do São Paulo possa respirar novos ares.

Por outro lado, o Internacional não é a única equipe interessada no atacante, que também é desejado por outros importantes clubes do futebol brasileiro, um deles é o Fluminense que é comandado pelo técnico Fernando Diniz.

Mano Menezes fala sobre estilo de jogo e pede filosofia ao Internacional. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqcjRxYk1vUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]