Home Futebol Internacional sofre empate do Juventude no fim e deixa G-6 do Brasileirão

Internacional sofre empate do Juventude no fim e deixa G-6 do Brasileirão

Internacional estava com a vitória praticamente assegurada, mas acabou sofrendo gol de empate do Juventude na reta final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 5ª RODADA
JUVENTUDE1-1INTERNACIONAL

Em jogo disputado no Alfredo Jaconi, o Internacional não conseguiu segurar a vitória diante do Juventude e empatou por 1 a 1 no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Infelizmente o primeiro tempo não ficou marcado por uma boa atuação das duas equipes que construíram chances apenas em momentos esporádicos e uma movimentação lenta.

Logo aos 3′, o Juventude iniciou pressionando e Chico chutou de fora da área mas Daniel defendeu sem maiores problemas. Em nova finalização, Pitta recebeu dentro da área mas acabou isolando na finalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No restante do primeiro tempo, a equipe de Mano Menezes teve mais a posse mas acabou tendo problemas consideráveis de criação. O Inter finalizou no alvo apenas uma vez com Alemão surgindo na direita para cruzar na área e Edenilson finalizar, mas César defendeu.

Logo no início da etapa complementar, Vitão conseguiu testar firme no canto direito em falta cobrada por De Pena, abrindo o placar para o Internacional com apenas dois minutos de segundo tempo.

A situação ficou confortável para o Inter de Mano Menezes que baixou as linhas para o campo defensivo definitivamente. Pedro Henrique teve sua chance de marcar aos 13′ em contragolpe rápido mas a finalização foi para fora.

PUBLICIDADE

O Juventude respondeu com Pitta recebendo da área para tirar de Bruno Méndez, mas Daniel fez grande defesa. Aos 21′, Óscar Ruiz ficou muito perto de marcar e não alcançou a bola.

PUBLICIDADE

Na reta final, o jogo ficou tenso com as duas equipes cometendo muitas faltas, mas o duelo ficou novamente travado no meio-campo. Mas o Juventude ameaçou na reta final com Paulinho Moccelin cortando o marcador e batendo à esquerda.

Porém, nos acréscimos, o Juventude buscou o gol de empate. Aos 48′, Paulinho cobrou falta e Óscar Ruiz subiu mais alto que a zaga adversária para empatar diante do Internacional.

Better Collective