Torcedores – Notícias Esportivas

Isabella Nichols é campeã da etapa de Margaret River da WSL

Nichols conquistou seu primeiro título sobre a novata Gabriela Bryant

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero (2018). Trabalha nas áreas de comunicação científica e jornalismo esportivo.

Crédito: Foto: Matt Dunbar/World Surf League

Após um longo tempo de espera, a campeã da etapa de Margaret River foi coroada no último dia da janela. Na madrugada desta quarta-feira (04), a australiana Isabella Nichols venceu a havaiana Gabriela Bryant para conquistar seu primeiro título na elite do surfe.

Nos primeiros 20 minutos da bateria, as surfistas pegaram poucas ondas e tiraram notas baixas. Elas tiveram muita dificuldade de entrar nas ondas por conta do vento, e ambas acabaram cometendo erros de prioridade. Com menos de 12 minutos para o fim, Isabella Nichols finalmente conseguiu ficar de pé na prancha e fez uma sequência sólida de manobras, ganhando uma nota 6.17. Alguns minutos depois, Bryan pegou uma onda pequena, mas conseguiu uma boa variedade de manobras, o que também lhe rendeu um 6.17.

Com cinco minutos para o fim, a australiana pegou outra boa onda e fez três manobras fortes, o que foi suficiente para tirar 6.77, a melhor nota da final. Dessa forma, Bryant precisava de 6.78 para a virada e tinha a prioridade em mãos nos últimos instantes da bateria, mas ela não encontrou uma onda que lhe agradasse, e assim Isabella Nichols sagrou-se campeã da etapa de Margaret River de 2022.

Com apenas dois anos na elite, o melhor resultado de Nichols até este título havia sido um segundo lugar em Newcastle. Ao falar sobre sua primeira vitória na carreira profissional, ela disse que sonhou com esse momento a vida inteira e que não há sentimento melhor no mundo. Ao vencer a final, a australiana também garantiu seu lugar entre as dez melhores no ranking mundial.

Mesmo com a derrota, o dia foi bom para Gabriela Bryant. Com a vitória vindo no último minuto da semi contra Courtney Conlogue, ela é a única novata que conseguiu se classificar para a segunda metade do circuito mundial.

Caminho até o título

Round 1: Isabella Nichols 11.57 x Malia Manuel 13.60 x Tatiana Weston-Webb 8.87
Oitavas de final: Isabella Nichols 9.94 x Lakey Peterson 9.67
Quartas de final: Isabella Nichols 11.50 x Johane Defay 7.50
Semifinal: Isabella Nichols 15.93 x Bronte Macaulay 11.34
Final: Isabella Nichols 12.94 x Gabriela Bryant 10.00

As dez surfistas que conseguiram ficar no topo do ranking agora seguem para a Indonésia. A janela do evento nas poderosas esquerdas de G-Land abre no dia 28 de maio e vai até 6 de junho.