Home Esportes Radicais Isabella Nichols é campeã da etapa de Margaret River da WSL

Isabella Nichols é campeã da etapa de Margaret River da WSL

Nichols conquistou seu primeiro título sobre a novata Gabriela Bryant

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Após um longo tempo de espera, a campeã da etapa de Margaret River foi coroada no último dia da janela. Na madrugada desta quarta-feira (04), a australiana Isabella Nichols venceu a havaiana Gabriela Bryant para conquistar seu primeiro título na elite do surfe.

PUBLICIDADE

Nos primeiros 20 minutos da bateria, as surfistas pegaram poucas ondas e tiraram notas baixas. Elas tiveram muita dificuldade de entrar nas ondas por conta do vento, e ambas acabaram cometendo erros de prioridade. Com menos de 12 minutos para o fim, Isabella Nichols finalmente conseguiu ficar de pé na prancha e fez uma sequência sólida de manobras, ganhando uma nota 6.17. Alguns minutos depois, Bryan pegou uma onda pequena, mas conseguiu uma boa variedade de manobras, o que também lhe rendeu um 6.17.

PUBLICIDADE

Com cinco minutos para o fim, a australiana pegou outra boa onda e fez três manobras fortes, o que foi suficiente para tirar 6.77, a melhor nota da final. Dessa forma, Bryant precisava de 6.78 para a virada e tinha a prioridade em mãos nos últimos instantes da bateria, mas ela não encontrou uma onda que lhe agradasse, e assim Isabella Nichols sagrou-se campeã da etapa de Margaret River de 2022.

Com apenas dois anos na elite, o melhor resultado de Nichols até este título havia sido um segundo lugar em Newcastle. Ao falar sobre sua primeira vitória na carreira profissional, ela disse que sonhou com esse momento a vida inteira e que não há sentimento melhor no mundo. Ao vencer a final, a australiana também garantiu seu lugar entre as dez melhores no ranking mundial.

Mesmo com a derrota, o dia foi bom para Gabriela Bryant. Com a vitória vindo no último minuto da semi contra Courtney Conlogue, ela é a única novata que conseguiu se classificar para a segunda metade do circuito mundial.

Caminho até o título

Round 1: Isabella Nichols 11.57 x Malia Manuel 13.60 x Tatiana Weston-Webb 8.87
Oitavas de final: Isabella Nichols 9.94 x Lakey Peterson 9.67
Quartas de final: Isabella Nichols 11.50 x Johane Defay 7.50
Semifinal: Isabella Nichols 15.93 x Bronte Macaulay 11.34
Final: Isabella Nichols 12.94 x Gabriela Bryant 10.00

As dez surfistas que conseguiram ficar no topo do ranking agora seguem para a Indonésia. A janela do evento nas poderosas esquerdas de G-Land abre no dia 28 de maio e vai até 6 de junho.

PUBLICIDADE