Home Futebol Jadson, ex-Corinthians, é procurado por clube do Brasileirão Série D

Jadson, ex-Corinthians, é procurado por clube do Brasileirão Série D

Jadson está atualmente livre no mercado após rescindir seu contrato com o Vitória

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Vivendo uma péssima situação no Brasileirão Série D, o Santa Cruz está na procura por uma camisa 10 no mercado da bola. Uma opção é o experiente meia Jadson, de 38 anos, com passagens por clubes como São Paulo, Corinthians e Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

O meia chegou como um dos destaques do Vitória para 2022, mas acabou não tendo um desempenho satisfatório e deixou o Leão da Barra neste mês. Segundo o ge.globo, Jadson tornou-se alvo do Santa Cruz após a negociação com Anderson Rosa não ter se concretizado.

PÉSSIMA CAMPANHA DO SANTA CRUZ

O Santa Cruz vem de derrota por 2 a 0 para o Jacuipense pela 5ª rodada do Brasileirão Série D. Com isso, a Cobral Coral tem apenas quatro pontos ganhos em cinco jogos, ocupando a penúltima colocação no grupo D.

PUBLICIDADE

A única vitória do Tricolor do Arruda na competição foi em casa e com muita raça. O Santa perdia por 2 a 0 e conseguiu vencer por 3 a 2 o Atlético-BA. Entretanto, ao término do jogo, o então treinador Leston Junior, junto de todos os jogadores e comissão técnica, fizeram uma coletiva de imprensa na qual denunciaram que vários funcionários dos clubes estão há meses sem receber seu pagamento. Além disso, os presentes se revezaram para cobrar melhores condições e reclamar sobre o ambiente interno do clube.

A mobilização resultou na demissão de Leston Junior, além de outros membros da comissão técnica. Alguns jogadores também avisaram que deixariam a Cobra Coral junto com o técnico.

Diante da situação difícil vivida pelo Santa, torcedores criaram um pix solidário para arrecadar fundos visando o pagamento dos funcionários em atraso. Até mesmo diretores de outros clubes fizeram doações, como do Retrô e até do Ibis.

PRÓXIMO DUELO DA COBRA CORAL

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, onde encara o CSE no Estádio do Arruda, em Recife-PE. A partida é válida pela 6ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

CARREIRA DE JADSON

Jadson teve temporadas muito vitoriosas em sua carreira. O meia acumula mais de 20 títulos e foi importante em clubes grandes do futebol brasileiro. Pelo Corinthians, o atleta conquistou o título Brasileirão em em 2015 e 2017. O atleta é ídolo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde conquistou seis taças do campeonato ucraniano, além de uma Liga Europa na temporada 2008-09.

PUBLICIDADE

SÉRIE D

64 clubes estão na disputa do Brasileirão Série D nesta temporada. As equipes estão divididas em oito grupos com oito equipes cada. Todas se enfrentam entre si em 14 rodadas, onde as quatro melhores avançam para a segunda fase da competição. A partir daí, jogos de ida e volta em mata-mata definem os classificados. Os quatro times que chegarem às semifinais da competição garantem o acesso para o Brasileirão Série C em 2020.

Em 2021, a Aparecidense sagrou-se campeã da competição após vencer o Campinense na final. Além dos dois finalistas, ABC e Atlético-CE foram as outras duas equipes que conquistaram o acesso.