Home Futebol De saída do Corinthians, João Victor tem dois times europeus como possíveis destinos

De saída do Corinthians, João Victor tem dois times europeus como possíveis destinos

Após interesse do Porto, outra equipe europeia oficializou proposta para o Corinthians por João Victor

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O zagueiro João Victor recebeu mais uma proposta oficial de um time de Portugal. Desta vez, o jogador do Corinthians é alvo, também, do Benfica, que oficializou o interesse nesta sexta-feira (20).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com reportagem do ge, o time português mostrou interesse pelo zagueiro brasileiro um dia após a matéria do jornal “A Bola”, de Portugal, revelar que o Porto também busca contar com o jogador corinthiano.

Com a disputa dos dois rivais portugueses, o preço do zagueiro brasileiro pode subir no mercado da bola para uma eventual venda. Ainda, segundo o ge, o valor atual de João Victor é de, no mínimo, 10 milhões de euros (o equivalente a pouco mais de 51 milhões de reais), e o Corinthians estaria irredutível quando ao preço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Valores de João Victor para deixar o Corinthians não vai integralmente para o Timão

O Timão é detentor de 55% dos direitos econômicos do zagueiro, que tem o restante da porcentagem pertencente ao Coimbra, ligado ao Banco BMG, onde João Victor iniciou a carreira. Ainda, o Porto estaria interessado em reduzir os valores de uma possível compra, mas com o Benfica realizando uma proposta oficial, essa possibilidade se torna um pouco mais remota.

Atualmente, João Victor tem 75 jogos disputados pelo Corinthians e, somente em 2022, jogou 24 deles. Sendo, inclusive, titular no empate do último jogo da Libertadores, entre o Timão e o Boca Juniors-ARG, que terminou em 1 a 1.

João Victor teve passagem pelos times sub-20 e sub-23 do Corinthians e disputou, ao todo, 53 jogos na base alvinegra. Inclusive, marcou 3 gols. Chegou ao profissional em 2019 e esteve em 68 dos 75 jogos como titular, com 36 vitórias, 19 empates e 20 derrotas, sem gols. Ainda, com o distanciamento entre as diretorias do Corinthians e Internacional e o recuo do Timão pela volta de Bruno Méndez, a negociação deve ser impactada diretamente.

PUBLICIDADE
Better Collective