Home Futebol Joel Santana vê Palmeiras como ‘melhor time do país’, mas descarta Abel Ferreira na seleção brasileira: “Não ganhou p**** nenhuma na vida”

Joel Santana vê Palmeiras como ‘melhor time do país’, mas descarta Abel Ferreira na seleção brasileira: “Não ganhou p**** nenhuma na vida”

Joel Sanatana questionou a ‘campanhazinha’ de Abel Ferreira no Palmeiras, e disse que para comandar a seleção precisa ter currículo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira não é o nome ideal para assumir o comando da seleção brasileira na vaga de Tite para a próxima temporada. Pelo menos essa é a opinião de Joel Santana, que entrevista ao ‘ge’ foi questionado sobre a possibilidade do Brasil ser comandando por um treinador estrangeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Joel Santana, Abel Ferreira não tem currículo para assumir o comando técnico da seleção brasileira, e Guardiola, Mourinho e Jurgen Klopp são os únicos treinadores estrangeiros que poderiam ocupar o cargo que será deixado por Tite em dezembro.

— Qual técnico estrangeiro tem condição de assumir a seleção brasileira? O Abel, você vai me desculpar, não ganhou p*** nenhuma na vida. Quem ganhou foi Mourinho, Guardiola e o (técnico) do Liverpool (Jürgen Klopp). O técnico pra ser da seleção brasileira tem que ter um currículo do tamanho da seleção brasileira. Só porque o Abel está fazendo essa ‘campanhazinha’ aí? Ele está com o melhor time do país (e com salários) ‘em dia’. Não estou dizendo que ele não tem currículo, mas pra dirigir a seleção brasileira? Pera aí — disparou Joel Santana, esquecendo o fato de que Abel Ferreira é o atual bicampeão da Libertadores com o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Você acha que todo cara que vem lá de fora é bom? Trabalhar no Palmeiras é mole, trabalhar no Atlético-MG é mole e no Flamengo é mais mole ainda. Tem a maior torcida do país, finanças em dia. No Flamengo você não complica, tem que ser honesto. Fale o que a torcida quer saber e seja honesto. No Brasil tudo é moda. Eles querem que a gente (técnicos brasileiros) faça curso. Não faço! Meu currículo era melhor do que todos eles (estrangeiros), vou fazer esse curso pra quê? Pera ai — acrescentou.

Apesar da opinião controversa de Joel Santana sobre os estrangeiros, o ex-treinador destacou positivamente o trabalho do português Luís Castro no comando do Botafogo.

— Sabe qual o treinador que me agradou? O do Botafogo. Chegou ontem e já mostrou o trabalho dele. O outro está ai há três meses e falam que está ‘novo’, não conhece o elenco. Não sabe nem onde é a Gávea ainda. O do Botafogo chegou e está fazendo uma baita campanha. Não complica. Compara os dois plantéis — completou Joel Santana.

PUBLICIDADE

Joel Santana chama Paulo Sousa de ‘fraco’:

Ainda durante a entrevista ao ‘ge’, Joel Santana também criticou o trabalho do técnico Paulo Sousa no Flamengo. Ex-treinador rubro-negro, Joel afirmou que o clube “vai explodir a qualquer momento” com o português.

— Falando do Paulo Souza: Ele é fraco, substitui mal, escala mal. Vou dizer a peteca vai cair, não tem como. Brigou com jogadores que não era para brigar, e a torcida do Flamengo sabe disso. A torcida do Flamengo fala comigo todos os dias. Não estou sendo duro, estou sendo justo. O Flamengo acha que o que aconteceu em 2019 vai acontecer de novo. Aquilo passou. Jogadores envelheceram, a zaga não é a mesma. Botar o Arão de zagueiro? O “portuga” ta de brincadeira. O Arão não é zagueiro, não tem jeito de zagueiro, está sacrificando o rapaz. Não tem que querer inventar.

— Conheço muito bem o Flamengo, já fui treinador lá quatro ou cinco vezes. Não foi na época como agora – um dos três melhores do Brasil. A maioria das vezes o Flamengo corria um perigo muito grande, e quando corria perigo era o “volta, papai Joel. Ela (a torcida) está muito p*** para começar a história. Segundo, o trabalho dele não é bom. Essa é a verdade. Você está com o time do Flamengo abaixo do décimo colocado é impossível. Sem desmerecer o campeonato carioca, mas perder do jeito que perdeu foi ridículo. “Mas classificou na Libertadores”… quero ver na hora do “vamos ver” — completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzZE1sUmZsdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective