Home Futebol Jogador agredido, Leila italiana, escalação, meia no Barça e mais: as notícias do Palmeiras hoje

Jogador agredido, Leila italiana, escalação, meia no Barça e mais: as notícias do Palmeiras hoje

Palmeiras está pronto para enfrentar o Emelec pela Libertadores nesta quarta-feira; outros assuntos também ganharam destaque no noticiário do Verdão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Confira as notícias do Palmeiras hoje:

Venda? Palmeiras traça plano para Endrick após assinatura do primeiro contrato profissional

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista André Hernan, o Palmeiras já projeta um plano para a utilização do jogador antes de uma venda. Respeitando regras impostas pela Fifa para evitar problemas no futuro, o clube irá assinar um contrato de três anos com o garoto, e espera utilizá-lo, ao menos, em duas temporadas.

“A assinatura vai acontecer em 21 de julho, quando ele completar 16 anos. Esse contrato vai ter validade de três temporadas. A Fifa só valida esses contrato quando tem, no máximo, três anos de duração. Conversei com pessoas do clube que me disseram que o Palmeiras, desses três anos, quer que ele jogue dois. Vai jogar com 16 e 17. Quando completar 18 anos, e ainda vai ter um ano de contrato, dificilmente ele vai estar no Brasil porque o assédio é muito grande. O Palmeiras espera usar o Endrick em duas temporadas nesses três anos de contrato”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Jogador do Palmeiras é agredido por torcedores 

O Verdão divulgou uma nota oficial lamentando a situação vivida pelo lateral Jorge e promete ajudar nas investigações.

O lateral-esquerdo Jorge foi vítima, na manhã desta terça-feira (17), de um inaceitável episódio de violência praticado por dois indivíduos nas cercanias da Academia de Futebol. O jogador teve o vidro do carro danificado e sofreu ameaças verbais.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

PUBLICIDADE

Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos.

A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo.

Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!

Palmeiras terá novidades contra o Emelec; veja a provável escalação

O lateral-direito Marcos Rocha, está de volta após ser dispensado para acompanhar o nascimento do filho, e o atacante Wesley, recuperado de Covid.

PUBLICIDADE

Além deles, o zagueiro Gómez também deve ser titular mais uma vez – será sua 16ª partida seguida entre os 11 iniciais do Verdão -, pois o paraguaio está suspenso no fim de semana, contra o Juventude, pelo Brasileirão.

É grande também a possibilidade de outros jogadores ganharem folga ou pelo menos começarem no banco de reservas devido ao desgaste na forte sequência de jogos do clube neste ano.

Desta forma, uma possível escalação do Palmeiras contra o Emelec tem: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo (Kuscevic) e Jorge (Vanderlan); Atuesta, Gabriel Menino (Danilo), Gustavo Scarpa; Wesley, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro).

De saída? Volante Danilo, do Palmeiras, é oferecido a gigante europeu

PUBLICIDADE

Segundo informações do diário espanhol “Sport”, o meio-campista palmeirense foi oferecido ao Barcelona, que estuda fazer uma proposta nos próximos dias. Lembrando que ele tem contrato até o fim de 2026.

“O jovem canhoto, que joga em alto nível na América do Sul e acaba de ser convocado por Tite para dois amistosos em junho, está pronto para dar um salto para o futebol europeu no meio do ano. Está crescendo aos trancos e barrancos e tem o nível para jogar em um dos grandes da Europa”, diz a publicação.

“Danilo é um jogador que está em fase ascendente e que faria o papel de substituto de Sergio Busquets. O Barcelona começou a observar mais de perto o atleta do Palmeiras, mas ainda não tomou uma decisão”, continuou o jornal.

Palmeiras deverá exigir o pagamento de um valor entre 20 e 25 milhões de euros para liberar Danilo.

PUBLICIDADE

Leila Pereira recebe título de “Cidadã Italiana”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

PUBLICIDADE

Desfalque nas duas laterais

O técnico Abel Ferreira treinou com problemas no time. Na atividade comandada pelo português, o grupo não contou com os laterais Piquerez e Mayke, que continuam em recuperação. Ambos continuam em recuperação. O Verdão se prepara para enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.