O zagueiro Kurt Zouma, do West Ham, se declarou culpado das acusações que enfrenta por ter agredido os seus gatos de estimação no ano passado. Com isso, ele pode ser condenado e pegar até cinco anos de cadeia na Inglaterra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGemRqTTZTUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ele compareceu à corte Thames Magistrates na manhã de hoje (24) acompanhado do irmão que também estava envolvido no vídeo polêmico. Yoan Zouma seguiu a mesma estratégia e também admitiu ter cometido os crimes.
A promotora do caso, Hazel Stevens, argumentou que os gatos haviam sido “chutados como uma bola de futebol” causando “sofrimento desnecessário e medo” nos animais. Ambos felinos que apareceram no vídeo polêmico sendo agredidos foram resgatados pela RSPCA (Sociedade Real de Prevenção à Crueldade contra Animais).
“Tratar os animais de estimação da família desta maneira não é um bom exemplo de comportamento. Eles têm uma posição de responsabilidade por serem jogadores de futebol. Eles são modelos a serem seguidos cujas ações são copiadas”, declarou Hazel.
Jogador foi multado
A sentença só será anunciada em definitivo no dia 1º de junho, ou seja, na semana que vem. Além da possível condenação, o juiz já estipulou o pagamento de 250 mil libras (R$ 1,5 milhão) pelo comportamento inadequado.
Imagens fortes! Assista ao vídeo que gerou a comoção:
Zouma kicking and slapping his cat🤢🤢. Disgusting pic.twitter.com/2jJT77Pgor
— Jay💫 (@Laxydagoat) February 7, 2022
Zouma enfrentou uma série de retaliações depois do caso ganhar a repercussão na mídia. De imediato, o West Ham multou o zagueiro em 300 mil euros (R$ 1,54 milhão), que foi repassado a entidades que agem pela proteção dos animais. Além disso, o francês teve o seu contrato encerrado pela Adidas.
Ele tem passagens por Chelsea, Stoke City e Everton. Nos Blues, foi campeão da Premier League, da Copa da Liga Inglesa, da Champions League e da Supercopa da Uefa.

