Jogador morreu após ser espancado por familiares, afirma imprensa europeia
Lukoki estava sem clube no futebol após ser condenado nos tribunais por agressão à esposa
Reprodução
Mais desdobramentos da morte do jogador Jody Lukoki, de 29 anos, foi divulgada pela imprensa holandesa nesta terça-feira (11). Segundo informações do jornal “Parool”, o atleta que despontou na carreira pelo Ajax morreu após ser vítima de espancamento por seus próprios familiares na última segunda-feira (9).
O periódico informa que o jogador morreu de parada cardiorrespiratória, tendo sido alvo de agressões depois de uma discussão em família.
Entretanto, o diário ‘Algemeen Dagblad’ afirmou que Lukoki procurou os médicos no domingo, se queixando de dores na cabeça e no joelho, mas seu estado era muito mais grave do que isso. O jornal “Dutch News” relatou que os médicos decidiram amputar a perna do jogador, que estava gravemente infectada, e que ele entrou em coma após o procedimento cirúrgico, tendo um quadro de parada cardíaca.
A polícia holandesa está investigando o caso para apurar todos os detalhes veiculados pela imprensa local. Jody Lukoki se profissionalizou no Ajax, onde ficou até 2014, e posteriormente acumulou passagens por Cambuur e Zwolle, Ludogorets, Yeni Malatyaspor, da Turquia, e Twente, seu último clube. Congolês, o atacante chegou a defender a seleção de seu país em três oportunidades, o último deles em 2020, em um amistoso contra Burkina Faso.
Em fevereiro deste ano, o atleta teve vínculo rescindido em função de uma polêmica extracampo. Ele foi acusado e condenado pela Justiça por agressão à sua mulher, o que impactou na saída do clube holandês. Nas redes sociais, o Ajax, outros clubes e jogadores lamentaram o falecimento do jovem atacante.
Our former player Jody Lukoki has passed away at the age of 29.
Rest in Peace, Jody 🤍
— AFC Ajax (@AFCAjax) May 9, 2022
Congolese Dutch, footballer Jody Lukoki passed away at the age of 29. The cause of his death is unknown.
FC Twente club: “The club is shocked and deeply moved by this event FC Twente sympathizes with his loved ones and wishes them a lot of strength in processing this..” pic.twitter.com/dDkUVlXLjx
— Apex World News (@apexworldnews) May 10, 2022

