Home Futebol Jogador do PSG abre o jogo e fala sobre eliminação para o Real Madrid: “Aquele jogo nos matou”

Jogador do PSG abre o jogo e fala sobre eliminação para o Real Madrid: “Aquele jogo nos matou”

PSG levou três gols do Real Madrid em praticamente 15 minutos pela Champions League

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

PSG e Real Madrid se enfrentaram pelas oitavas de final da atual edição da Champions League. E por causa de 17 minutos ou por causa de um tal de Benzema, o rumo dessa Champions poderia ser outro. O PSG havia vencido o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0. Resultado que foi comemorado pelo Real Madrid, já que o time de Neymar, Messi e companhia foi muito superior durante o jogo todo e poderia ter saído com um resultado melhor.

PUBLICIDADE

No segundo jogo, o PSG abriu o placar com Mbappé, que inclusive foi o autor do gol no jogo de ida. Só que aos 61 minutos, o francês Karim Benzema entrou em ação e empatou o jogo. Aos 76 minutos ele virou e aos 78, colocou o Real nas quartas de final com um hat-trick histórico.

Em entrevista à Amazon Prime Vídeo, o volante italiano Verratti afirmou que o PSG ainda lamenta aquela partida e diz que a temporada fica incompleta sem o grande objetivo, que era vencer pela primeira vez a Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

“Estávamos bem contra o Real Madrid. Acho que aquele jogo nos matou, assim como aos torcedores. No final, vencemos o Campeonato Francês, que nunca é fácil. Nosso sonho era ir mais longe na Liga dos Campeões. Pode haver pequenos detalhes nas quartas, semifinais e você pode se encontrar na final depois de jogar dois bons jogos. O Real Madrid realmente nos atingiu com força”, declarou Verratti.

Em outro momento, o volante contou que o clima no vestiário do Paris não é dos melhores e que os jogadores sabem que podem render mais, mesmo com o título do Campeonato Francês.

“Estamos no final da temporada e ainda estamos tendo desempenhos que nos deixam com raiva. Não é o tipo de coisa que sonhamos no final de uma temporada, especialmente quando já somos campeões. Sinceramente, acho que poderíamos estar muito melhor com a equipe que temos. Poderíamos estar fazendo melhor nos momentos difíceis”, afirmou o volante italiano.

O PSG não fez uma temporada brilhante, mesmo tendo talvez o melhor ataque do mundo, com Mbappé, Neymar e Messi. A equipe conquistou o campeonato nacional com um empate em 1 a 1 com o Lens. Depois, o Paris empatou novamente com o Strasbourg, em 3 a 3 e, com o Troyes, em 2 a 2. Nesses três jogos sem vencer, o time jogou com o trio de ataque titular, que está devendo na temporada, principalmente Messi, que vive uma seca história.

PUBLICIDADE

Na primeira temporada pelo PSG, Messi deve terminar com o menor número de gols dos últimos 16 anos

Nesta temporada, o atacante do PSG marcou apenas nove gols. Sendo cinco na Champions League e quatro no Campeonato Francês. Ele só marcou menos gols em uma temporada, quando tinha 18 anos e estava subindo das categorias de base do Barcelona, na temporada 2005/06. Na ocasião, Messi fez oito gols.

Com essa marca negativa, Messi não aparece nem no top 300 do prêmio Chuteira de Ouro, que é concedido ao artilheiro máximo dos campeonatos nacionais da Europa nesta temporada. A liderança, de forma isolada, é de Lewandowski, do Bayern de Munique.