Home Futebol Jornalista revela jogador que Tite pode levar para a Copa do Mundo ‘de última hora’: “Caso específico”

Jornalista revela jogador que Tite pode levar para a Copa do Mundo ‘de última hora’: “Caso específico”

Treinador pode surpreender com inclusão de atleta que não vem ganhando oportunidades na seleção brasileira

Por Bruno Romão em 11/05/2022 08:45 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Antes da convocação de Tite para os próximos compromissos do Brasil, contra Coreia do Sul, Japão e a Argentina, Mauro Naves revelou que Pedro, do Flamengo, ainda pode ser incluído na lista final do treinador. Como o atacante é bem avaliado pelo treinador, já que possui características de um centroavante de ofício, sua presença na Copa do Mundo não se encontra descartada e pode ser confirmada mediante o aumento do número de vagas para 26 jogadores.

Sendo assim, Pedro se encontra bem cotado para ocupar uma das possíveis vagas extras na relação de Tite. No momento, o camisa 21 do Flamengo busca ganhar mais espaço com Paulo Sousa, missão que segue complicada mediante a presença de Gabigol no time titular.

“O Pedro é um caso específico. É um centroavante diferenciado, que é um centroavante, que faz pivô, etc. Esse é um cara que ele pode levar de última hora, ainda mais se a lista aumentar para 26. Agora, os outros…”, disse o jornalista no programa ESPN FC.

Em relação aos concorrentes, Pedro possui um diferencial. Isso porque Gabigol, Roberto Firmino e Matheus Cunha, por exemplo, são vistos como atletas para atacar espaços. Como possui uma característica de pivô, o centroavante do Flamengo, mesmo ocupando a posição de reserva com Paulo Sousa, tem chances de disputar a Copa do Mundo por conta da escassez de opções na posição. Agora, a tendência é que os próximos jogos do Brasil sirvam de experiência para que Tite toma sua decisão.

“Tem esse potencial (de ser convocado). Temos “camisas 9” com características diferentes. (O Pedro) é um 9 de pivô, não o de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes. De proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada. É um “9” específico, fincado, atacante que não sai muito da área, esse jogador é o Pedro. Os demais são de atacar espaço. Gabriel Barbosa, Firmino, Matheus Cunha”, relatou Tite à TNT Sports.

E O HULK?

Craque da última edição do Campeonato Brasileiro, Hulk não estaria com moral na seleção brasileira. Como Tite não enxerga o craque do Atlético-MG como uma opção para ser centroavante, a disputa por uma vaga entre os pontas não favorece o atleta. Enquanto isso, Antony, Vinicius Junior, Raphinha e Rodrygo seguem na frente para disputar a Copa do Mundo. Mesmo assim, caso a lista final aumente para 26 atletas, o camisa 7 do Galo ainda tem chances de estar presente no grupo.

“Esses dias uma pessoa me disse que a comissão (da Seleção) não trabalha com a hipótese de levar o Hulk. Fiquei surpreso porque é o melhor jogador que está atuando aqui. Não é um jogador que está em alta (com o Tite), pois está ficando muito difícil não levar dois de cada lado. Está mais para o Pedro ou o Cunha. O Tite está gostando de correria. Antony, Vinicius Junior, Raphinha, Rodrygo. É uma questão de esquema”, relatou Mauro Naves.

 

Sair da versão mobile