Home Futebol 9 jogadores que Diniz já trabalhou e encontrou novamente no Fluminense

9 jogadores que Diniz já trabalhou e encontrou novamente no Fluminense

Treinador retorna ao Fluminense e encontra velhos conhecidos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O treinador Fernando Diniz está de volta ao Fluminense. Após deixar o clube, em 2019, sem deixar muitas saudades, ele retorna ao Fluzão para substituir o ídolo Abel Braga. Nessa segunda passagem pelo clube, Diniz irá encontrar nove velhos conhecidos. Oito deles o treinador dirigiu na primeira passagem pelo clube carioca e um jogador ele dirigiu no Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os goleiros Marcos Felipe e Muriel estavam no elenco de 2019 e trabalharam com Diniz na ocasião. Ainda no setor defensivo, é onde encontramos o maior número de jogadores remanescentes daquele ano. Os zagueiros Matheus Ferraz, Nino e Luccas Claro, além dos laterais Marlon e Calegari, também estavam no time de 2019. No meio-campo, Ganso é um jogador muito elogiado por Diniz, que inclusive foi o treinador que pediu a contratação do meia que estava no Sevilla.

No ataque, Diniz trabalhou com Germán Cano, no Vasco, último trabalho do treinador. Na época, ele chegou a dizer que o camisa 14 tinha a capacidade de atuar mais recuado sem interferir em sua capacidade fazer gols, o que o tornava um jogador mais completo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é o jogador que mais me impressionou desde que cheguei ao Vasco”, disse o treinador na época.

Além dos jogadores que Fernando Diniz trabalhou, ele contou em entrevista coletiva quando foi apresentando, que o time tem “a cara dele”, já que sete jogadores deste elenco ele admira e tentou contratar em outros clubes. Entre eles, o treinador citou o Felipe Melo e Willian Bigode, que vieram recentemente do Palmeiras.

“Um cara que eu gosto muito, que você vai falar “mas esse mesmo?”, e eu vou falar “esse mesmo”, talvez te surpreenda, mas é o Felipe Melo. Acho que o Felipe Melo, comigo, iria jogar mais do que já joga, por conta do que ele faz… Acho até que eu conseguiria ajudá-lo num outro aspecto, porque acho que esse cara joga para caramba, poderia ter tido carreira ainda melhor do que a que teve. Eu acho ele um cara diferente”, disse o treinador, que admitiu, no podcast “Hoje Sim”, em 2019, que tentou contratar Felipe Melo, então volante do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Na coletiva de apresentação, Fernando Diniz declarou abertamente que tentou levar o Ganso para o Santos, quando trabalhou lá, em 2021.

PUBLICIDADE

“Tenho uma relação muito próxima com o Ganso. Tentei levá-lo para o Santos, mas ainda bem que não deu certo (risos). A minha opinião sobre ele nunca oscilou, e o Ganso para mim é um gênio. Eu joguei e treinei muita gente talentosa. Ele faz coisas que ninguém faz”, disse Diniz, que não revelou quem seriam os outros nomes que ele já tentou contratar no passado.

Na primeira passagem, Diniz deixou o Fluminense com 44 jogos, 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Foram 71 gols marcados e 48 sofridos, tendo 49,2% de aproveitamento. Naquele momento o Flu estava em 18º lugar na tabela do Brasileirão, com 12 pontos e a segunda pior defesa do torneio, atrás apenas da Chapecoense.

Better Collective