Home Mercado da Bola Mercado da bola: Jorge Jesus pode tirar Gabigol do Flamengo; entenda

Mercado da bola: Jorge Jesus pode tirar Gabigol do Flamengo; entenda

O técnico Jorge Jesus pode acabar prejudicando o Flamengo e tirando o principal artilheiro do Rubro-Negro carioca

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O técnico Jorge Jesus está aguardando para definir o seu futuro na carreira e, enquanto tem na sua mesa uma proposta do Fenerbahce, da Turquia, o treinador ainda aguarda uma investida do Flamengo, visando o momento de pressão que vive o técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal turco Sporx, o Fenerbahçe, da Turquia, estaria interessado no atacante Gabigol, do Flamengo, e teria o apoio de Jorge Jesus para fazer a investida pelo atacante. Os planos do clube europeu é negociar, pelo menos, dois jogadores e, depois disso, fazer uma investida para tirar Gabriel Barbosa do Rio de Janeiro.

Jorge Jesus ainda não respondeu os turcos e estipulou o prazo até o começo do mês de junho para isso. Caso o “Mister” vá para o clube turco, é grande a possibilidade da investida por Gabigol ser feita na janela do meio do ano. O plano do Fenerbahce é elaborar uma proposta por 50% do passe do jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid e Barcelona também monitoram Gabigol

No começo do ano, a informação do jornalista Mauro Sant Anna era de que o Atlético de Madrid estaria disposto a pagar para cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) para tirar o centroavante do Flamengo. O time de Diego Simeone conta com Gabigol sendo um dos atletas que monitora para a temporada de 2022. Vale lembrar que o uruguaio Luis Suárez já confirmou a sua saída do clube e, com isso, o atacante do Mengão se tornaria uma espécie de substituto do experiente centroavante.

O Barcelona, por sua vez, monitora a situação de Gabigol como uma espécie de “Plano B” em caso de insucesso na contratação de Lewandowski na janela de transferências de julho. Sendo um dos destaques do futebol sul-americano, Gabigol surge como uma opção mais barata para reforçar o ataque do Barça. A informação do portal Fichajes ainda não descarta uma investida no meio do ano, mesmo com a contratação de Lewandowski sendo confirmada pelo clube espanhol.

Além dos clubes espanhois, outras equipes demonstram interesse em Gabigol, como West Ham, Aston Villa e Newcastle, todos da Inglaterra e que disputam a Premier League. Além deles, na Itália a Atalanta mantém o seu radar ligado para o atacante do Flamengo e não descarta uma investida pelo jogador que ainda busca uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo deste ano.

Interessado terá que abrir os cofres parar tirar Gabi do Flamengo

Contratado em definitivo pelo Flamengo, Gabigol não deve ser liberado de maneira fácil pelo clube carioca que desembolsou cerca de 17 milhões de euros por 90% do seu passe. Os outros 10% continuam com a Inter de Milão. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em mercado da bola, o valor de mercado do atacante Gabigol, hoje, gira na casa dos 26 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Gabigol chegou ao Flamengo e logo assumiu protagonismo, como por exemplo na Libertadores de 2019, onde marcou os dois gols da final diante do River Plate. Com a camisa do Mengão, Gabigol conta com 171 jogos disputados, 119 gols marcados e 53 assistências distribuídas.