Home Futebol Jorge Jesus quer levar estrela do futebol mundial para o Fenerbahçe

Jorge Jesus quer levar estrela do futebol mundial para o Fenerbahçe

Livre no mercado da bola, Luis Suárez entra na mira de Jorge Jesus para a próxima temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Perto de fechar com o Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus já começa a se movimentar nos bastidores para reforçar a equipe. Segundo informações do portal “Fotomac”, Luis Suárez é prioridade para a próxima temporada. Ele não renovou com o Atlético de Madrid e está livre no mercado da bola. Sendo assim, pode negociar seu futuro com qualquer clube do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus quer uma estrela mundial para o ataque. Marcado na história de Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, o uruguaio de 35 anos é tido como uma peça fundamental para a disputa da Champions League em 2022/23.

No entanto, a concorrência será grande. Suárez é especulado no futebol dos Estados Unidos e Arábia Saudita, além de clubes da Europa, incluindo o Aston Villa, onde joga o ex-companheiro Philippe Coutinho. A proposta do time da Premier League, que tem Steven Gerrard no comando técnico, teria seduzido o atacante sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros nomes são estudados pelo Fenerbahçe além de Suárez. A imprensa turca noticiou recentemente que Gabigol, do Flamengo, seria um dos alvos do clube. O atacante de 25 anos tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024 e uma multa rescisória de 33 milhões de euros (R$ 169,8 milhões na cotação atual).

Jorge Jesus está sem clube desde que deixou o Benfica e se aproxima de fechar com Fenerbahçe. O Flamengo buscou o ‘Mister’ no começo do ano, mas não teve sucesso nas negociações e acabou contratando Paulo Sousa para o cargo.

Recentemente, Jorge Jesus deu declarações que mexeram com os bastidores do Rubro-Negro: “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20 (maio). Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse ele.

PUBLICIDADE
Better Collective