Home Futebol Jornal aponta suposto motivo para Hugo acumular tantas falhas consecutivas no Flamengo

Jornal aponta suposto motivo para Hugo acumular tantas falhas consecutivas no Flamengo

Jogador foi vaiado em parte do jogo contra o Goiás, mas outra parte da torcida deu apoio ao goleiro

Por Matheus Camargo em 22/05/2022 05:13 - Atualizado há 2 anos

hugo-flamengo
hugo-flamengo

Hugo Souza vive um de seus piores momentos no Flamengo após constantes falhas. Ele tem sido cobrado pela torcida e foi, indiretamente, pivô de um problema envolvendo Paulo Sousa e outro goleiro da equipe, o veterano Diego Alves. O português apostou na manutenção de Hugo e, contra o Goiás, ele não comprometeu.

Porém, para o jornal O Globo, alguns são os motivos para as constantes falhas de Hugo no Flamengo. A primeira seria o fator psicológico do goleiro, que já teve problemas desta natureza desde que subiu ao time profissional do clube. A outra, entretanto, seria um problema nos treinamentos.

Segundo o jornal, profissionais que estão ligados ao goleiro no Flamengo, teriam dito que seu comportamento nos últimos jogos podem ser resultado de escolhas do preparador de goleiros Paulo Grilo, que é auxiliar de Paulo Sousa. Grilo estaria focando em um treinamento de reação junto a Hugo, enquanto suas falhas ocorrem por falta de tempo de bola, em cruzamento e finalizações de longa distância. O entendimento é que os treinos são muito importantes, ainda mais para Hugo, por conta das repetições que reproduzem as ações dos jogos.

Outro fator também é avaliado como importante para as falhas de Hugo no Flamengo

Hugo sempre teve dificuldade para lidar com seu psicológico. Com isso, segundo o jornal O Globo, o fato de ter estreado no profissional sem público nos estádios estaria pesando neste momento, em momento de crise no Flamengo e de constantes vaias ao time e a ele próprio. Outro ponto entendido por pessoas próximas seria de que o momento é de preservação para o atleta. Existe preocupação para que o goleiro não “perca o talento em função de um ambiente tóxico”. Vale lembrar que Hugo já recebeu sondagens de clubes como o Ajax e foi até mesmo convocado por Tite para a seleção brasileira em 2020.

Exit mobile version