Com as oitavas de final da Copa Libertadores definida, o Corinthians busca melhorar o desempenho que vem tendo no Brasileirão 2022 para conseguir encarar o Boca Juniors, na Neo Química Arena, no fim de junho. Porém, de olho no desempenho do Timão durante a competição nacional, o jornal esportivo “Olé”, da Argentina, ressaltou a fase sem resultados expressivos do time paulista, além das críticas que o treinador português Vítor Pereira vem recebendo por parte da torcida.
“O Corinthians era um dos mais poderosos na Libertadores, além disso, já enfrentou o Boca Juniors na primeira fase. No entanto, quando o assunto é futebol, o Timão baixou muito seu desempenho, no futebol e nos resultados, a ponto de, após o empate contra o América-MG neste domingo, as críticas contra Vítor Pereira aumentarem”, ressaltou o jornal argentino Olé.
O fato do comandante português de 53 anos rodar muito o elenco e não ter um time com 11 iniciais bem definido também foi levantado pela matéria. Com isso, afirmaram que este pode ser um ponto que jogue contra o Corinthians.
“Nos últimos 15 jogos ele [Vítor Pereira] sempre mudou seus jogadores. Enquanto os resultados aconteciam, as mudanças estavam sendo bem recebidas pela imprensa e pela torcida. Mas agora as mudanças estão sendo mais questionadas por causa dos resultados, já que não são bons”, revelou o jornal.
Performance do Corinthians com Vítor Pereira
O Corinthians empatou as últimas 5 partidas que disputou. Três delas, pelo Brasileirão (2 a 2 contra o Internacional, 1 a 1 contra o São Paulo e 1 a 1 neste último domingo). Os outros dois foram pela Libertadores, sendo 1 a 1 contra o Boca Juniors e 1 a 1 com o Always Ready. Pontuando os maus resultados, o jornal argentino ressaltou que é devido a este fraco desempenho do momento que o Corinthians não é mais o líder isolado da competição nacional, dividindo a ponta com o rival Palmeiras e com o Atlético-MG.
“Não tenho vergonha de admitir, neste domingo enfrentamos uma equipe que exigia muito de nós e tivemos dificuldades para responder a esse sistema de jogo. Não foi por falta de empenho dos atletas de forma alguma. Para vencer um time como o América-MG teríamos que estar mais descansados”, revelou Vítor Pereira em entrevista coletiva pós-jogo, neste domingo (29). “O acúmulo de partidas é complicado. Estamos jogando a cada três dias, o Campeonato Brasileiro não é fácil e as equipes jogam de forma diferente. Isso traz muita dificuldade”, completou o comandante.
Com a sequência intensa de partidas entre Copa Libertadores e Brasileirão, a preparação do Corinthians de Vítor Pereira deve continuar da mesma maneira, com rodagem de jogadores para não causar um maior desgaste físico. E a partida entre as duas equipes, ainda sem definição, deve acontecer entre a última semana de junho e a primeira de julho.

