Jornal indica único clube capaz de comprar Neymar, mas afirma: “Ele quer continuar no PSG”
Clube francês aguarda ofertas e não descarta negociar o brasileiro na próxima janela de transferências
Divulgação - PSG
Comprado por 222 milhões de euros e escolhido para ser o grande astro do PSG, Neymar vê a possibilidade de Mbappé ocupar seu posto em breve. De contrato renovado, o camisa 7 passou a ser o jogador mais bem pago do elenco, e sua moral com a torcida ficou ainda mais elevada. Sendo assim, mediante a capacidade do francês liderar a equipe, a diretoria, segundo o diário L’Equipe, não descarta uma venda do brasileiro se uma oferta satisfatória for feita no meio do ano.
Apesar da decisão para fazer caixa, o PSG está ciente que poucos clubes no mundo conseguem pagar o salário de 4 milhões de euros mensais que Neymar recebe. Dessa maneira, o diário aponta que apenas o Newcastle, com aporte do príncipe Mohammed Bin Salman, seria capaz de arcar com a transferência e manter o patamar salarial do atacante, que prioriza seguir em Paris.
“Para onde ele iria? Aos 30 anos, ele é jovem demais para ir para a MLS. Na Europa, os maiores, como o Real Madrid, os dois clubes de Manchester, Liverpool ou Bayern de Munique não estão interessados e apenas o Newcastle, de um fundo de investimento saudita, provavelmente o receberia. Mas o clube do norte da Inglaterra não é necessariamente o local onde o brasileiro quer desembarcar. Não, ele quer continuar sua aventura no PSG, convencido de que pode encontrar um nível de desempenho e estatísticas mais alinhados com as promessas de sua transferência recorde”, afirmou o veículo.
Em contato com o estafe de Neymar, o jornal recebeu a resposta que o PSG não comunicou sobre a possibilidade do atleta ser vendido. Portanto, o relato foi que a direção pressionou para estender o vínculo, e o jogador seguirá normalmente no elenco.
“Ninguém nos contatou para nos dizer que Neymar estava no mercado. Fomos pressionados a estender (o contrato) no ano passado. Nós estendemos. Ainda temos vários anos de contrato. Isso é tudo que sabemos“, respondeu o entorno de Neymar.
CHEGADA DO NOVO DIRETOR
Por conta da saída de Leonardo, Neymar precisa reverter o ponto de vista inicial de Luís Campos. Escolhido para comandar a pasta de futebol do clube, o português pode dar o aval necessário para que o brasileiro seja vendido, tendo em vista que, inicialmente, sua presença não é bem vista pelo profissional.
“A comitiva de Luís Campos, futuro diretor esportivo do PSG, está convencida de que o ex-Barcelona pode representar um problema e que talvez seja sensato encontrar a solução agora“, cravou o diário.
Após o título do PSG no Campeonato Francês, Neymar não concordou com as vaias da torcida. Apesar disso, ele indicou que os protestos da torcida não iriam interferir em uma possível saída.
“Foi surreal que parte do público saísse das arquibancadas. Vão se cansar de vaiar porque tenho mais três anos de contrato. Vaias? Vão ficar cansados de fazer isso, pois ainda tenho três anos de contrato”, relatou à ESPN Argentina.

