Gerson tem negociações com o Cruzeiro (Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images via ZUMA Press Wire
O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, detalhou nesta sexta-feira toda a negociação envolvendo o volante Gerson, do Zenit, da Rússia. Pretendido pelo clube celeste, Gerson passa férias no Brasil e tem retorno previsto para o próximo dia 12 de janeiro. No entanto, os dirigentes da Raposa esperam definir a situação, ou grande parte dela, até essa data.
Conforme as palavras do vice-presidente, as tratativas seguem a todo vapor. Embora acredite em um desfecho feliz para a torcida celeste, Pedro Junio avisa que, em uma negociação envolvendo um clube forte e um grande jogador, a tendência é que demore até que tudo seja resolvido. Junio não deu prazo, mas afirmou que deve perdurar por mais alguns dias.
“É um jogador que estamos em negociação, não é uma negociação fácil. É uma negociação que vai perdurar alguns dias pelo fato de que ele está em um grande clube na Rússia e pela grandeza do Gerson. Como um bom mineiro, a gente vai negociando devagar, no dia a dia”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
As negociações entre Cruzeiro e Gerson começaram ainda no mês de novembro. Pedro Lourenço autorizou membros da diretoria cruzeirense a contatar o pai do jogador. No entanto, as conversas se intensificaram na reta final de dezembro e devem esquentar ainda mais nos próximos dias.
“Estamos com expectativas altas, mas a gente sabe que não é uma negociação fácil. Estamos trabalhando. Quem sabe podemos ter um final feliz com relação ao Gerson. Ele quer voltar para o futebol brasileiro, e o Cruzeiro é uma das opções para ele”, revelou.
Leia mais: Gabigol posta mensagem para o Cruzeiro após acerto com o Santos para 2026
Zagueiro do Cruzeiro não está envolvido
No meio da temporada passada, o Cruzeiro recebeu uma proposta do Zenit pelo zagueiro Jonathan Jesus. Naquele momento, o clube mineiro rejeitou. Agora, Pedro Junio falou sobre o assunto, mas rechaçou o nome do defensor nesta negociação. No entanto, abriu a possibilidade de envolver o jogador para trazer o volante do futebol russo.
“A princípio, o Jonathan Jesus não entra na negociação. São negociações separadas. Mas nada impede no futuro de ser uma negociação só”, afirmou.
Embora haja otimismo para o acerto, o Zenit pediu ao Cruzeiro 40 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões. O valor está bem acima do teto estabelecido pelo clube mineiro, que pensa em desembolsar pouco mais da metade disso. Vale destacar que os russos não costumam aliviar em negociações com seus jogadores. Por isso, o pedido de paciência do dirigente ao seu torcedor.

