Home Futebol Jornalista alfineta Mbappé: “Descobriu há 10 dias que é francês”

Jornalista alfineta Mbappé: “Descobriu há 10 dias que é francês”

Após dizer “não” ao Real Madrid, Mbappé tem sido alvo de críticas por parte da imprensa espanhola e recebeu recado até de jogadores

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Por mais que a novela Mbappé já tenha um fim definido, a história do “não” do atacante francês ao Real Madrid continua rendendo na Europa. Principalmente por parte da imprensa espanhola que tem analisado o potencial do jogador e o futuro que ele poderia ter se tivesse aceitado jogar na equipe da Santiago Bernabéu. E no portal da Espanha “El Larguero”, o jornalista Luis Nieto não poupou críticas ao atleta do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mbappé descobriu há 10 dias que é francês. Ele não tinha percebido antes. A viagem de Mbappé a Madrid colocou o Real em alerta para uma possível contratação. O clube não gostou nada”, criticou o jornalista espanhol, se referindo às tratativas de Kylian Mbappé com o time madrilenho, onde parte da diretoria teria, até mesmo, comemorado a contratação do atleta.

A recusa de Kylian Mbappé ao Real Madrid se deu, também, pela quantia oferecida ao atleta pelo PSG. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o novo contrato do francês é de três temporadas e dará ao camisa 7 50 milhões de euros por ano. O dobro do que ele recebia antes e o maior salário do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Florentino fez tudo e permitiu que Mbappé fizesse tudo. Concordou com tudo é ele não assinou nada. Foi seu grande erro. Florentino fez todo o possível. Não tem como culpá-lo. Todos nós jornalistas demos por certo. Eu me senti enganado, inclusive”, revelou Carmen Colino, outro jornalista espanhol do portal.

Depois de Mbappé renovar com o PSG, alguns jogadores do Real , inclusive Benzema, mandaram indiretas ao atacante. Diversos jogadores fizeram postagens em suas redes sociais em que mostravam o escudo do clube. Benzema, por sua vez, foi além e fez publicação com foto do cantor Tupac com um amigo que foi o culpado por seu assassinato, em alusão a uma traição. Mbappé resolveu responder a provocações dos jogadores, em sua fala, ele também atacou a diretoria do Real Madrid. Segundo ele, a atitude dos atletas não foi natural, e sim, algo que veio dos mandatários.

Better Collective