Jornalista aponta relação do Flamengo com a convocação de jogador do Palmeiras
O treinador da seleção brasileira divulgou os convocados nesta quarta-feira (11)
O técnico Tite fez a convocação para os amistosos contra Coreia do Sul, Japão e outro país que ainda será definido. Os jogos serão disputados em junho e servirão como preparação para a Copa do Mundo de 2022. Entre os convocados está Danilo, volante do Palmeiras. Para o jornalista Alexandre Lozetti, do ge, a atuação do volante, contra o Flamengo, o ajudou a ser chamado pelo treinador do Brasil.
Segundo o comunicador, após o empate, em 0x0, no jogo disputado no dia 20 de abril, Tite mandou mensagem para César Sampaio, seu auxiliar dizendo que o jogador deveria ser olhado mais atentamente.
“Logo em seguida, o técnico da seleção brasileira enviou uma mensagem a César Sampaio, auxiliar e volante de imenso sucesso no Palmeiras, nos anos 90. Dizia que a atuação de Danilo exigia um olhar ainda mais atento para seu futebol”, diz o jornalista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWRjM4U0pFTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ele ainda deixa claro, que Tite já observava o atleta, mas ele esperava para ver o quanto Danilo poderia evoluir a curto prazo. Mas, segundo o jornalista, o treinador ficou impressionado com a partida que Danilo fez contra o Flamengo.
“Mais recentemente, no empate contra o Flamengo, o técnico se impressionou com a forma como ele dominou o setor de maneira posicional, sem um encaixe individual de marcação… E, contra jogadores de altíssimo nível, como Arrascaeta, titular da seleção uruguaia, e Everton Ribeiro, já convocado por Tite”, disse.
O que Tite disse sobre a convocação de Danilo
Depois da convocação, Tite falou sobre os convocados. Danilo, do Palmeiras também foi assunto. O treinador disse que o volante estava no radar da seleção.
“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha”, afirmou.

