Home Futebol Jornalista aposta na chegada de dois reforços no Flamengo: ‘Chances boas’

Jornalista aposta na chegada de dois reforços no Flamengo: ‘Chances boas’

Flamengo mapeia o mercado da bola e negocia e pode ter dois reforços para a sequência do ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Flamengo mantém a descrição, mas trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco para o restante da temporada. Com a chance real de perder dois atletas do meio-campo, como são os casos de Andreas Pereira e João Gomes, o clube se movimenta e novidades podem ocorrer.

PUBLICIDADE

Em live no YouTube, o jornalista Thiago Asmar acredita que Arturo Vidal e Thiago Mendes podem reforçar o Flamengo na janela do meio deste ano. Para ele, as chances são boas da dupla vestir a camisa rubro-negra.

“É uma notícia de começo positivo para a torcida do Flamengo. Dois grandes volantes, um deles a nível mundial e querem jogar no Flamengo. Há sim a possibilidade de acerto com o Flamengo. É claro que a diretoria vai sempre negar. Para ela, assumir uma negociação pode atrapalhar, mas as chances são boas sim de acerto do Flamengo com Thiago Mendes e Vidal. O Andreas Pereira tá bem claro que vai embora, deve voltar ao Manchester United, além do João Gomes que pode receber muitas propostas nesta janela”, disse Asmar.

PUBLICIDADE

“Vidal é um tipo de jogador que vale o risco, pois ele estará livre no meio do ano. A Inter de Milão já deixou claro que não vai renovar, então o Flamengo não terá valor de compra, pode ter luvas que ele dê ao jogador. Ele receberia uma salário em torno de RS 1 milhão. É altíssimo? Sim, mas o Vidal ele dá um retorno de mídia muito grande ao Flamengo. Além da venda de camisas, será um atrativo interessante nos jogos, vai internacionalizar a marca do Flamengo. A partir do momento que você investe num cara como o Vidal, não é apenas na bola, mas em vários aspectos, como o marketing. Ele já mostrou que tem identificação com o Flamengo, torce e é a cara do clube”, completou.

Por outro lado, Asmar fala também da importância da aprovação dos médicos. “Eu acho que precisa partir sim do departamento médico uma checagem completa do Vidal. É um jogador de 35 anos, como ele vai chegar, fisicamente, se tem histórico de lesões. Se tiver esse ‘ok’, vejo como um excelente reforço. Ele é muito diferenciado, tanto técnica como fisicamente. Ele daria um peso maior ao Flamengo.

Julio Miguel Neto, também jornalista, fala sobre o nome de Thiago Mendes ser muito bem aceito dentro do Flamengo.

“O que o Flamengo tentaria fazer com o Andreas, passaria as atenções para o Thiago Mendes, que é exatamente o tempo de contrato parecido, que é junho de 2023. O Lyon já aceita negociar o jogador. O Thiago Mendes agrada a diretoria e não é de hoje, agrada o técnico Paulo Sousa e agora parece mais viável ele pintar na Gávea no meio desse ano”.

PUBLICIDADE

Vidal quer jogar no Flamengo e já se declarou ao clube carioca

“Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, disse Vidal na época.

“Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por eles um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo.

Flamengo aguarda rival nas oitavas da Libertadores

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores será no dia 27 de maio, às 13h (de Brasília), em evento em Assunção (Paraguai). Os jogos da próxima fase serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

PUBLICIDADE

– Me parece que a Libertadores está bem equilibrada, vamos precisar do nosso melhor nos aspectos individual e coletivo para poder chegar à final, que é onde queremos chegar e ganhá-la. Temos um processo ainda bem longo, mas também dentro da própria equipe em crescimento – diz Paulo Sousa.

– Várias equipes brasileiras que demonstram a qualidade e o equilíbrio que é o Brasileirão. Vamos precisar estar muito bem nesses jogos de mata-mata.

Agenda

De volta ao Brasileirão, o Rubro-Negro se prepara para o clássico com o Fluminense, domingo, às 18h (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela oitava rodada.