Home Futebol Jornalista diz que técnicos estrangeiros no Brasil são de “segunda linha” e ataca Vitor Pereira: “Nunca chegará ao Liverpool”

Jornalista diz que técnicos estrangeiros no Brasil são de “segunda linha” e ataca Vitor Pereira: “Nunca chegará ao Liverpool”

Vitor Pereira usou comparação para criticar postura de Róger Guedes no Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Luis Augusto Símon, mais conhecido como Menon, criticou a declaração do técnico Vitor Pereira sobre o ‘desejo’ de treinar o Liverpool para comentar a polêmica sobre o posicionamento do atacante Róger Guedes no Corinthians.

PUBLICIDADE

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, em clássico disputado pela rodada do Campeonato Brasileiro, Vitor Pereira afirmou que neste momento não tem confiança em Róger Guedes e cobrou uma postura melhor do atacante nos treinos e nos jogos. O treinador ainda ironizou a preferência do jogador em atuar apenas aberto pelo lado esquerdo.

– Se me perguntar, eu queria treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians. Aqui não é o que queremos, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita – disparou ao falar sobre o posicionamento de Róger Guedes no Timão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPbzRZSTlkZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em seu blog no UOL Esporte, Menon afirmou que Vitor Pereira “foi muito infeliz na comparação” que fez para citar a situação de Róger Guedes. E sobrou até para os demais treinadores estrangeiros que atuam no Brasil: Paulo Sousa (Flamengo), Abel Ferreira (Palmeiras) e Luis Castro (Botafogo), além de Jorge Jesus, que atualmente está sem clube.

— Os treinadores estrangeiros que estão no Brasil são profissionais de segunda linha na Europa. Estão, em geral, fazendo um bom trabalho por aqui, se destacam, mas isso diz mais sobre a má qualidade dos brasileiros do que sobre a excelência dos visitantes .

— Vitor Pereira nunca dirigiu um clube tão grande como o Corinthians. Jorge Jesus nunca dirigiu um clube tão grande como o Flamengo. Paulo Sousa também não. O Palmeiras é infinitamente maior que o PAOK, de onde veio Abel Ferreira. Luis Castro precisa agradecer a Textor a possibilidade de dirigir o Botafogo. Se saírem daqui, não encontrarão oportunidade em um grande clube das grandes ligas da Europa. Foi assim com Jorge Jesus, que trocou o Flamengo pelo Benfica e…só. Ah, Paulo Sousa trocou a seleção da Polônia pelo Flamengo… Trocou por que o Flamengo é mais — acrescentou.

PUBLICIDADE

Menon encerrou citando as passagens de Vitor Perreira por China, Portugal, Grécia e Turquia para afirmar que com um currículo assim, o atual treinador corintiano “nunca chegará ao Liverpool”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNnlHUk93SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Entrevista de Vitor Pereira sobre Róger Guedes:

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo pela rodada do Brasileirão, em Itaquera, Vitor Pereira foi questionado sobre o motivo de não ter colocado Róger Guedes em campo – mesmo diante dos pedidos da torcida presente no estádio. 

– Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta — disse Vitor Pereira.

PUBLICIDADE

– Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora –  acrescentou o treinador.