Home Futebol Jornalista usa drible de Coutinho em Van Dijk para justificar ausência de Veiga na seleção: ‘Elite internacional’

Jornalista usa drible de Coutinho em Van Dijk para justificar ausência de Veiga na seleção: ‘Elite internacional’

Atacante do Aston Villa teve o seu nome chamado na convocação realizada ontem (11) pelo treinador Tite para os amistosos de junho

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A ausência do atacante Raphael Veiga, do Palmeiras, na convocação feita pelo Tite para os amistosos da seleção em junho foi discutida no “Redação SporTV” hoje (12). O assunto polêmico dividiu opiniões entre os membros da mesa e deu espaço para uma visão polêmica de Carlos Eduardo Mansur.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em sua fala, o jornalista começou se justificando que não gosta de tratar o futebol com “regras”, ainda que pra esse caso era necessário fazê-lo. “Hoje, claramente, o Veiga competiria com quem? Com Paquetá e com Philippe Coutinho. São os meias-ofensivos que estão na lista”, ponderou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Mansur disse enxergar a situação sob uma ótica mais ampla, observando o nível dos desafios enfrentados por cada jogador. Um exemplo utilizado por ele foi o jogo entre Aston Villa x Liverpool, realizado na terça-feira (10), quando o ex-Barcelona esteve em campo contra os Reds.

“Na véspera da convocação, ele [Coutinho] estava enfrentando um jogo em que ele dominava a bola e tinha, primeiro, o Keita e, depois, o Henderson marcando ele e tentava se livrar do Fabinho e quando chegava contra a linha defensiva ele enfrentava o Van Dijk. E deu uma caneta no Van Dijk, teve esse detalhe. Ele fez ótimos 55, 60 minutos de jogo.”

O jornalista então trouxe para a realidade brasileira dando a entender que o cenário do futebol doméstico é outro quando comparado ao europeu. “Evidente que ele poderia, eventualmente, se convocado, entrar na seleção e conseguir competir. Só que você tem jogadores que estão sendo, semana após semana, sendo testados e aprovados na elite internacional do jogo”.

Veiga jogaria bem na Europa?

O apresentador Marcelo Barreto interrompeu a fala do comentarista dizendo que Veiga poderia render na Europa. “O que não quer dizer que se ele estivesse lá agora, ele não pudesse estar correspondendo”. Mansur então respondeu: “Só que o técnico da seleção não tem esse campo de prova”.

PUBLICIDADE

A convocação realizada ontem (11) chamou os jogadores para os penúltimos desafios da seleção antes da Copa do Mundo. Os amistosos confirmados até o momento serão contra a Coreia do Sul, em Seul, e o Japão, em Tóquio. As partidas estão marcadas para os dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

Assista à fala de Mansur na íntegra: