Home Futebol Jornalista detona atitude de Paulo Sousa após derrota do Flamengo: ‘É um crime’

Jornalista detona atitude de Paulo Sousa após derrota do Flamengo: ‘É um crime’

Flamengo perde o clássico e Paulo Sousa é muito cobrado por torcedores e imprensa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em partida disputada neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 5ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro cai para a 14ª posição na tabela e mantém os cinco pontos, decepcionando muito seu torcedor neste início de Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o jornalista Renato Maurício Prado fez duras críticas ao trabalho de Paulo Sousa. Na sua visão, é injustificável a manutenção de Willian Arão como zagueiro, sendo que havia no banco outros três atletas que são da posição.

“O Paulo Sousa tem muita culpa. Por exemplo, escalar o Arão de zagueiro. Hoje no banco, haviam três zagueiros. Se o Pablo está no banco ele tem condições de jogar, pois não faz o menor sentido você levar para viagem um jogador que não tem condições. Para mim, é injustificável você manter o Arão como zagueiro, erro crasso. Pior, é teimosia. O Arão está jogando mal há muito tempo. Aliás, todos estão, mas como zagueiro ele é um desastre. O Willian Arão na zaga é um crime contra o futebol e ele insiste”, disse durante a live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não vi o Flamengo jogar bem, eu não vi. Por isso que eu não consigo absorver o Paulo Sousa. O Flamengo não joga bem com o Paulo Sousa, essa é a verdade. O que existe é que o Flamengo possui 33,33% de aproveitamento em cinco rodadas e nenhuma perspectiva de melhora. Você não enxerga uma evolução, e o técnico com decisões estapafúrdias Só no final ele colocou o Lazaro que obrigou uma boa defesa do Gatito. Eu classifico o trabalho do Paulo Sousa como péssimo”, completou Renato.

Agenda do Flamengo

O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Altos, e o time de Paulo Sousa avança para a próxima fase em caso de empate, pois venceu por 2 a 1 a partida de ida. Já o Botafogo recebe o Ceilândia na quinta-feira com enorme vantagem, pois venceu o adversário também pela Copa do Brasil por 3 a 0 no primeiro jogo. Bola rola a partir de 21h30 (de Brasília).

Better Collective