Home Futebol Jornalista detona atuação de jogador do Palmeiras contra Juazeirense: “Indefensável”

Jornalista detona atuação de jogador do Palmeiras contra Juazeirense: “Indefensável”

Verdão obteve vantagem para duelo de volta, mas atuação foi bastante questionada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Sem encantar, o Palmeiras jogou o básico e triunfou sobre a Juazeirense no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2022. O triunfo pelo placar de 2 a 1, na Arena Barueri, no último sábado (30), garante uma vanttagem de empate para o encontro de volta, marcado para o próximo dia 11, em Londrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente na equipe titular mais uma vez, visto que Abel Ferreira preservou novamente algumas peças principais, o meia Eduard Atuesta foi criticado por outra atuação aquém das expectativas. Além da torcida, os jornalistas Danilo Lavieri e Alicia Klein, do UOL Esporte, teceram comentários questionando o futebol apresentado pelo colombiano.

“Ele não chegou ontem, nem estava parado havia seis meses. Chega uma hora em que fica difícil justificar algumas coisas. O Atuesta destoa muito do elenco em praticamente todos os quesitos, em qualquer lugar que quisermos olhar. Indefensável. Não consigo entender, mas o Abel Ferreira deve estar vendo alguma coisa nele. Penso se ele vai desabrochar e calar a todos nós”, disse Alicia Klein.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Lavieri, no início da trajetória de Atuesta no Palmeiras era compreensível uma instabilidade do atleta, por questões de adaptação e outros fatores, mas passado alguns meses não é notório tamanha evolução do meio-campista.

“Sou defensor dele, mas já fui mais. Dá para ver que ele tem técnica e jogava de cabeça erguida. Agora, até a falta de confiança pelos jogos ruins está tomando conta dele. Ainda não consigo cravar que foi um investimento errado, porque o Palmeiras o monitorou por quase dois anos”, disse o colunista do UOL.

Por fim, Klein ainda pontuou não entender por que Gabriel Menino, por exemplo, acaba sendo preterido por Atuesta na escolha de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“O Atuesta deve estar mostrando alguma coisa nos treinos e, na hora do jogo, não consegue entregar. Não consigo imaginar o Abel Ferreira olhando para o elenco e falando que não há uma opção melhor do que o Atuesta. Ele vê algum potencial que não estamos vendo. Se analisarmos o que o Atuesta tem feito, especialmente hoje [ontem], é muito difícil defender a permanência dele como titular desse time do Palmeiras”, opinou a jornalista.

PUBLICIDADE

AGENDA DO PALMEIRAS

O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (03), às 21h30 (de Brasília), em jogo diante do Independiente Petrolero, válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores. O jogo ocorre na altitude boliviana. Na sequência, o time de Abel Ferreira encara o Fluminense, no Allianz, pelo Brasileirão, em confronto marcado para o próximo domingo (8), às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective