Home Futebol Jornalista diz que Neymar seria reserva no Brasil; entenda

Jornalista diz que Neymar seria reserva no Brasil; entenda

Carlos Eduardo Lino declarou que astro da Seleção Brasileira está abaixo de craque do Real Madrid para disputa da Copa do Mundo

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

Durante o programa Seleção Sportv, o jornalista Carlos Eduardo Lino tacou lenha na fogueira ao dizer que Vinícius Júnior é o principal jogador da Seleção Brasileira e que colocaria Neymar no banco de reservas em uma disputa por posição na mesma faixa do campo.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Vini Júnior se tornou o principal brasileiro ao redor do mundo com atuações decisivas para colocar o Real Madrid como campeão da La Liga e finalista da Champions League. Por outro lado, Neymar fracassou com o PSG na luta pela tão sonhada Champions para a equipe francesa.

Vini Jr X Neymar Jr

Na temporada de 2021/2022, Vini leva muita vantagem sobre Ney no desempenho individual e coletivo. Confira alguns números:

PUBLICIDADE

Partida disputadas: Vini 50 x 27 Ney;

Gols marcados: Vini 21 x 12 Ney;

Assistências: Vini 20 x 8 Ney;

No tocante ao desempenho em campeonatos, Neymar atuou apenas na Liga Francesa e na Champions. No troféu europeu, o astro da seleção brasileira foi eliminado pela equipe de Vini sem marcar gols no torneio. Foi a primeira vez desde que Neymar disputou uma Liga dos Campeões que o jogador não marcou.

PUBLICIDADE

Sobre desempenho individual, Vini fez a dupla com Benzema tomar o protagonismo do futebol mundial e ultrapassar o tão badalado trio: Messi, Neymar & Mbappé.

Na minutagem dentro de campo, Vini possui 4094 minutos dentro de campo contra 2249 de Ney. Com a Copa do Mundo do Qatar no fim do ano, as esperanças do povo brasileiro podem ser depositadas em outro grande jogador que parece ter assumido o protagonismo do futebol brasileiro no cenário mundial.

A final entre Liverpool e Real Madrid será realizada no dia 28 de maio, em Paris, na França. Pode ser a oportunidade de Vini Jr se tornar a maior atração brasileira em uma eventual conquista da Champions League.

 

PUBLICIDADE