Desde o retorno aos gramados, no jogo contra o Glória, o zagueiro Kannemann tem sido o centro das atenções no Grêmio. O argentino, com sua garra, esforço e dedicação de sempre, pareceu reacender algo que estava desaparecido dentro do time tricolor: o espírito imortal.
Farid, em um vídeo em seu canal no You Tube, fez uma sugestão um tanto surpreendente: O Grêmio deveria oferecer um contrato vitalício ao jogador. Ou seja, por toda a vida dele. Esse tipo de contrato, por exemplo, foi o que o Barcelona fez com Messi na década passada.
“Kannemann voltou no jogo da Recopa, mostrou sua liderança em campo, sua liderança na viagem, sua liderança no hotel, sua liderança no vestiário, a sua liderança com o grupo de jogadores. Kannemann é diferenciado, assim como diferenciado é Geromel. E Por isso, trata-se da melhor dupla de zagueiros da américa do sul.” – Afirmou o jornalista, em seu vídeo.
O jornalista também criticou fortemente a direção gremista, que ainda não renovou o contrato de Kannemann. O contrato se encerra ao final do ano e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe no meio do ano.
Farid criticou fortemente Denis Abrahão e o restante da direção gremista pelas justificativas que dão para a demora. Eles afirmam que não podem renovar o contrato do jogador enquanto não se sabe ainda quem será o presidente do clube e os conselheiros em 2023. Já que o mandato do atual presidente Romildo Bolzan termina nessa temporada.
No entanto, apesar das justificativas, Farid não aceita e afirma:
“Kannemann é diferenciado. Seja lá quem for o presidente do Gremio, vai querer Kannemann. Ninguém vai ser burro para não querer o Kannemann.”
Por que um contrato vitalício para Kannemann?

Farid Germano Filho justificou seu ponto de vista do por quê de Kannemann ser tão importante para o Grêmio a ponto de merecer um contrato vitalício.
“Renova já com o Kannemann e renova vitalício. Porque o kannemann, no dia que parar de jogar futebol vai ser útil ao Grêmio, seja como técnico… como diretor… como auxiliar técnico… como formador de zagueiros… como ser humano que é e como líder nato que é. Então renovem com o Kannemann pra ontem…! Kannemann tá querendo renovar! Por que que não renovam? Renovem logo com Walter Kannemann.” – Afirmou o jornalista.
Kannemann é um dos maiores ídolos do Grêmio e um dos símbolos da época gloriosa que o tricolor viveu na década passada. O jogador já deixou claro em diversos momentos seu interesse em renovar. E a torcida já começa a se inquietar com a possibilidade da saída do jogador.
Caso o Grêmio perca Kannemann, não estará perdendo somente um grande zagueiro, mas também um grande líder, uma grande pessoa. Então certamente Farid não é o único que perde a paciência quando o assunto é a demora para a renovação do contrato desse excelente jogador. Ainda mais sabendo que ele é muito valorizado no mercado e não faltariam interessados em levá-lo. Inclusive dentro do Brasil.

