Home Futebol Especulado no Brasil, José Peseiro vai comandar a Nigéria

Especulado no Brasil, José Peseiro vai comandar a Nigéria

José Peseiro vai comandar, pela terceira vez, uma seleção

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Os técnicos portugueses continuam em alta pelo mundo. Prova disso, é que José Peseiro foi anunciado como novo técnico da Nigéria. As informações são do jornal A Bola.

Essa será a terceira experiência de Peseiro dirigindo seleções: de 2009 a 2011 ele esteve a frente da Arábia Saudita e, mais recentemente, de 2020 ao começo de 2021, o português comandou a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar e Copa América.

Na Nigéria, o experiente profissional terá como missão principal, levar o país a Copa Africana de Nações de 2023.

PUBLICIDADE

José Peseiro foi especulado no Brasil

Como não poderia deixar de ser, nesta “onda” de treinadores portugueses, Peseiro que está com 62 anos, chegou a ter contatos para dirigir o São Paulo e o Flamengo. Seu nome também foi lembrado no Corinthians, antes da chegada do compatriota Vitor Pereira.

Carreira em clubes

Em se tratando de clubes, José Peseiro tem uma larga experiência: dirigiu Porto, Sporting, Braga, Nacional da Ilha da Madeira e Vitória de Guimarães. Fora de terras lusitanas, esteve com destaque no Al-Ahly (Egito) e uma passagem pelo Real Madrid como auxiliar técnico na temporada 2003-2004.

Títulos

Quando o assunto são títulos se destacam: Liga Egípcia (2015-2016), Taça de Portugal com o Braga (2012-2013) e uma Supercopa da Espanha.

Treino da Nigéria

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjWDRYcmluViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE