Home Futebol Juca Kfouri detona diretoria do Corinthians em possível caso de racismo e fala em “passada de pano”

Juca Kfouri detona diretoria do Corinthians em possível caso de racismo e fala em “passada de pano”

Juca Kfouri condenou a postura do Corinthians no possível caso de racismo de Rafael Ramos contra Edenilson

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.
PUBLICIDADE

No último sábado (14) outro suposto caso de racismo foi registrado no futebol brasileiro. O lateral-direito Rafael Ramos é acusado pelo meia Edenilson de ter sido chamado de “macaco”, ainda dentro de campo, faltando poucos minutos para o término da partida entre Internacional e Corinthians. O episódio rapidamente tomou conta do noticiário esportivo e alguns jornalistas analisaram a postura do clube paulista.

Um deles foi o experiente Juca Kfouri, que não gostou da atitude dos cartolas alvinegros no caso. Ao UOL Esporte, o comentarista detonou a diretoria do Timão. “Não teve a firmeza necessária para repudiar qualquer ato racista. Uma coisa é defender seu empregado, outra é tentar passar pano como fez. Neste momento o Corinthians tem seus cartolas acusados de serem caloteiros e dois jogadores acusados por estupro e racismo”, disparou.

Cabe ressaltar que o jogador do Alvinegro foi preso em flagrante pela Polícia Civil após a partida no estádio Beira-Rio. Rafael Ramos acabou liberado após prestar depoimento e pagar fiança no valor de R$ 10 mil. Ao sair do local, o defensor se pronunciou e reafirmou que não proferiu a ofensa ao meia Edenilson.

PUBLICIDADE

“Eu estou aqui com a consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No fim do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele explicou o que realmente entendeu, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou um receio de se passar por mentiroso, e aí eu falei que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras erradas. Apertamos a mão e desejei ele boa sorte”, explicou Rafael Ramos.

Por outro lado, o jogador do Internacional não voltou atrás na acusação e se posicionou sobre o caso em suas redes sociais. “Boa noite, pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria, pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol”, disse Edenilson.