A Copa da Itália 2021/22 terá seu campeão definido nesta quarta-feira com o Derbi d’Italia. Juventus x Inter de Milão jogam pelo título às 16h e quem não quer perder um segundo desta decisão saberá no Torcedores como assistir ao jogo AO VIVO.
A decisão entre Juventus x Inter de Milão será destaque na ESPN 4. Toda a competição esteve na tela dos canais e plataformas da Disney e não será diferente na partida que decidirá o campeão do torneio.
Será a terceira final seguida da Copa da Itália para a Juventus, que perdeu para o Napoli em 2019/20 mas conquistou seu 14º título do torneio doméstico na última temporada diante da Atalanta. A Velha Senhora é a maior campeã da copa e quer se manter neste status diante da rival na única chance de título que pode ter na temporada.
Por conta disso, Massimiliano Allegri virá com a melhor formação bianconera que poderá ter para esta partida. Locatelli voltou a treinar, mas não deve entrar em campo contra a Inter. Há a chance de que algumas alterações aconteçam, mas a intenção é de levar os titulares, exceto no gol, onde Perin deve começar.
A Inter de Milão não vence a Copa da Itália desde a temporada 2010/11, que também foi a última vez que avançou para a final do torneio. Com sete títulos da competição, o time nerazzuri quer se isolar na terceira posição dentre os campeões num momento em que vive briga acirrada com o Milan pelo título da Serie A.
Bastoni retornou aos treinos, mas não deve ser colocado já em campo por Simone Inzaghi, que deve manter Dimarco no trio defensivo. No ataque, Correa deve manter-se ao lado de Lautaro Martínez ainda que Alexis Sánchez e Dzeko almejem tal posição.
La presentazione della finale di #CoppaItaliaFrecciarossa 🗞#JuveInter
— JuventusFC (@juventusfc) May 10, 2022
Confira as prováveis escalações de Juventus x Inter de Milão
Juventus
Perin; Danilo, Chiellini, De Ligt e Alex Sandro; Rabiot, Zakaria e Cuadrado; Morata, Dybala e Vlahovic
Técnico: Massimiliano Allegri
Inter de Milão
Handanovic; Dimarco, Skriniar e De Vrij; Dumfries, Barella, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Correa
Técnico: Simone Inzaghi

