Home Basquete Steve Kerr detona Dillon Brooks por provocar lesão: “Quebrou o código”

Steve Kerr detona Dillon Brooks por provocar lesão: “Quebrou o código”

Técnico do Golden State Warriors não gostou da forma que o ala do Grizzliies disputou a jogada, onde Gary Payton II se lesionou gravemente

Daniel Magalhães
Amante de esportes
PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva, o técnico do Warriors, Steve Kerr, criticou publicamente Dillon Brooks, ala do Grizzlies que foi responsável pela lesão de Gary Payton II no jogo desta terça-feira, onde o Memphis venceu o Warriors por 106 x 101. Steve Kerr disse:

“Não sei se foi intencional ou não, mas foi sujo. Basquete de playoffs são mais físicos, todo mundo vai competir por todas as bolas, mas existe um código nessa liga que todos os jogadores seguem, que diz que você nunca deve colocar a temporada/carreira de um jogador em risco, batendo nele no ar e acertando sua cabeça, fazendo ele fraturar o cotovelo na queda. Payton é um cara que lutou muito nos últimos 6 anos pra chegar nessa liga. Ele finalmente achou sua casa, se esforçou que nem um louco nesse ano. Esse deveria ser o maior momento de sua vida, e um cara acerta ele na cabeça quando está no ar. Portanto, ele quebrou o código.”

Gary Payton fratura o cotovelo e liga estuda punir Brooks

Após queda feia, Gary Payton II foi direto ao vestiário para verificar a lesão. Dessa forma, Payton se encaminhou pra fazer um exame de raio-x, onde foi diagnosticada uma fratura no cotovelo. A lesão é considerado grave, e apesar de o Golden State Warriors não ter divulgado o tempo de recuperação, espera-se que Payton II não jogue mais na temporada 2021-2022 da NBA.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o repórter da ESPN, Adrian Wojnarowski, confirmou que a liga estuda punições para Dillon Brooks. Aconteceu um caso similar nesta temporada, quando a NBA suspendeu Grayson Allen, do Millwaukee Bucks, por 1 jogo, após lesionar Alex Caruso em lance extremamente parecido.