A referência “XBOX KEYSTONE” já havia sido encontrada nos códigos fontes do Xbox. Com isso, muito foi especulado sobre qual seria este novo equipamento, podendo até ser, uma revisão do atual Xbox Series.
Além disso, há algumas semanas, o jornalista Jeff Grubb (conhecido por rumores que acabam confirmados tempos depois), falou sobre um possível Xbox com formato similar a um Chromecast.
Mas agora temos a confirmação: Jez Corden do Windows Central conseguiu a informação com um porta-voz da Microsoft. Ele informou que existe um novo dispositivo em desenvolvimento e que terá o foco em oferecer uma forma acessível de jogar via Xbox Cloud Gaming.
O porta-voz da Microsoft enfatizou:
“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, em qualquer lugar que quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos trabalhando em um dispositivo de streaming de jogos, codinome Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console. Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes.”
Preço e disponibilidade do dispositivo
O dispositivo já estaria em desenvolvimento há alguns anos. Mas a Microsoft ainda estaria avaliando os recursos apropriados para adicionar ao produto.
Vale lembrar que o equipamento ainda não tem data de lançamento. Isto pois, segundo informações, a Microsoft estaria fazendo testes adicionais antes de lançar o dispositivo no mercado.
Hoje já é possível utilizar o xCloud de maneiras diversas, utilizando um smartphone, um PC ou até mesmo a geração anterior do console, o Xbox One. Entretanto, uma forma ainda mais simples e mais acessível, realmente pode ajudar o serviço Game Pass a conquistar ainda mais assinantes.

