Home Outros Esportes Kirk Cousins revela desejo derradeiro na NFL: “Gostaria de me aposentar atuando pelo Minnesota Vikings

Kirk Cousins revela desejo derradeiro na NFL: “Gostaria de me aposentar atuando pelo Minnesota Vikings

Quarterback da equipe da NFL, Kirk Cousins aproveitou para falar sobre as mudanças pelas quais a franquia passa

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

No dia 13 de março, o Minnesota Vikings oficializou a renovação do contrato de Kirk Cousins. O contestado quarterback, agora, está garantido até o final da temporada 2023 na franquia. Até lá, o atleta terá US$ 35 milhões (cerca de R$ 178 milhões). Em entrevista coletiva no dia 11 de abril, o atleta não falou apenas sobre a renovação. Ele revelou um desejo de ficar na equipe até o final da carreira.

Falando aos jornalistas, Kirk Cousins destacou que seguirá buscando melhorar para o bem da equipe. “Eu gostaria de me aposentar atuando pelo Minnesota Vikings. Vou trabalhar e fazer por merecer para continuar aqui. Sei que preciso jogar bem e farei o possível para nunca ter de trocar de equipe”, pontuou o atleta.

PUBLICIDADE

Novos rumos

Apesar da manutenção de Kirk Cousins, muitas coisas mudaram no Vikings neste período de free agency. Mike Zimmer, antigo head coach, foi demitido. Antigo coordenador defensivo da equipe, Kevin O’Connell será o novo comandante técnico da equipe. Na dirigência da franquia, mais mudanças. Kwesi Adofo-Mensah é o novo general manager, no lugar de Rick Spielman.

Falando sobre a situação, Kirk Cousins não negou que precisará se readaptar. Ele, entretanto, mostrou-se positivo em relação à nova fase. “Eu aprendo todos os dias. Temos um novo sistema e estamos aprendendo o que o treinador deseja para que possamos ser consistentes em campo. Preciso estar bem fisicamente. Jogar em alto nível. Proteger a bola. E, claro, fazer o que se espera de um quarterback. É preciso fazer isso não só uma temporada, mas dia após dia”, finalizou.

PUBLICIDADE

Selecionado no Draft NFL 2012, Kirk Cousins foi recrutado pelo então Washington Redskins. O jogador ficou até 2017 na equipe. Em 2018, foi contratado pelo Vikings.

PUBLICIDADE