Home Futebol Lateral-direito e meia de armação são observados no mercado pelo Grêmio, que pode liberar Benítez e mais um

Lateral-direito e meia de armação são observados no mercado pelo Grêmio, que pode liberar Benítez e mais um

Confira algumas informações vinculadas ao mercado da bola do Grêmio neste momento da temporada

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda fora do G-4 da Série B, iniciando novamente o domingo no 6° lugar com 12 pontos, o Grêmio já tem ciência de que seria importante reforçar o elenco a partir da reabertura da janela no meio de julho. Assim, de acordo com informações do jornalista Bruno Soares, da Rádio Gre-Nal, a direção trabalha com a ideia de buscar um novo lateral-direito e um meia de armação para a sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na mesma linha, o clube também não vai brecar saídas se chegarem propostas para jogadores como Thiago Santos e Martín Benítez, que estão sendo reservas atualmente no plantel comandado por Roger Machado.

“Direção está avaliando o plantel para possibilidade de chegadas e saídas de jogadores na metade do ano. Entre as possíveis chegadas, lateral-direita e meia-armador são posições prioritárias no momento. Entre possíveis saídas, estão Thiago Santos e Benítez”, comentou o repórter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thaciano, Guilherme e Lucas Leiva

Por outro lado, o clube deve receber pelo menos dois reforços que virão do futebol do exterior, caso do atacante Guilherme, que estava no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos e de Thaciano, emprestado ao Altay, da Turquia. O presidente Romildo Bolzan Jr já se manifestou dizendo que seriam jogadores importantes para o contexto de disputa de uma Série B.

Por fim, ainda há a questão do volante Lucas Leiva, de 35 anos, que recentemente deixou a Lazio, da Itália, após terminar o seu contrato. Embora goste muito do jogador, a direção gremista entende que ele é caro e que precisaria reduzir o padrão salarial para atuar novamente no clube.

PUBLICIDADE

Dentro das quatro linhas, o Grêmio visita o Vila Nova, em Goiânia, neste domingo, a partir das 16h.

PUBLICIDADE
Better Collective