Home Futebol Leão surpreende ao escolher goleiro titular da seleção para a Copa do Mundo

Leão surpreende ao escolher goleiro titular da seleção para a Copa do Mundo

Ex-goleiro e treinador da seleção, Leão elogiou Alisson, mas vê outro nome para ser titular na Copa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite deixou claro que ainda não fechou a lista de convocados para a disputa da Copa do Mundo no Catar, mas ao que tudo indica, os convocados para o gol serão: Éderson, do Manchester City, Weverton, destaque do Palmeiras, e o titular absoluto do Liverpool e da seleção brasileira, Alisson, que deve manter o posto de camisa 1 durante a disputa do mundial. Mas o ex-Internacional não parece ser unanimidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Multicampeão pelo Palmeiras como goleiro durante as décadas de 1960 e 1970, Emerson Leão acredita que outro nome do trio de Tite merece o posto de titular da seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo.

—- O goleiro da seleção tem a confiança do treinador, porque nasceu junto com o treinador no sul. Ele era reserva do irmão. Ele foi pra Itália, ficou um tempo lá, e só depois foi titular. E hoje é muito bom goleiro. Mas, pessoalmente, eu escalo o do Palmeiras — disse Leão em entrevista ao programa ‘Resenha’, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leão até aproveitou para ‘cornetar’ o goleiro palmeirense, mas destacou algumas das principais qualidades do camisa 21, atual bicampeão da Libertadores pelo Verdão.

— De vez em quando, ele está soltando uma bolinha, mas tem que falar que é uma defesa em dois tempos. Brincadeiras à parte, eu gosto mais do Weverton. Ele tem uma boa estatura, comanda muito bem, isso é fato! Ele está com 34 anos e deve ser a última Copa dele. Eu espero que tenha oportunidade — completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6dDk5aDhvbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Goleiros da seleção:

Alisson foi o goleiro titular da seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, quando Tite levou Ederson e Cássio, do Corinthians, como opções. 

PUBLICIDADE

O goleiro do Liverpool chegou a perder espaço para Ederson, mas logo retomou a posição, sendo titular também na campanha do título da Copa América de 2019, conquistada diante da seleção peruana, no no vice da competição em 2021, quando o Brasil foi derrotado pela Argentina.

Convocado como terceira opção da seleção brasileira,  Weverton foi titular em sete partidas sob o comando do técnico Tite, sendo cinco no atual ciclo, pós-Copa do Mundo de 2018. São seis vitórias e uma derrota, com quatro gols sofridos. Vale destacar ainda que o goleiro palmeirense foi o titular na conquista dos Jogos Olímpicos de 2016, com direito a defesa de pênalti na final contra a Alemanha.

Better Collective