Home Futebol Libertadores: Colunista revela favoritas na disputa pelos direitos na TV aberta e fechada

Libertadores: Colunista revela favoritas na disputa pelos direitos na TV aberta e fechada

Conmebol abriu licitação pelos direitos de transmissão das competições sul-americanas entre 2023 e 2026

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O resultado da licitação pelos direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana no período entre 2023 e 2026 ainda não foi oficializado. Porém, de acordo com o colunista Flavio Ricco, duas empresas já são dadas como certas na TV Aberta e Fechada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelos direitos da TV Aberta, Globo e SBT disputam os direitos de Libertadores e Sul-Americana. Segundo a publicação, a emissora carioca é a favorita para recomprar as competições, que não exibe desde 2019. Desde então, a Libertadores passou a ser exibida pelo canal de Silvio Santos.

Inclusive, tanto Globo, como SBT já toparam algumas solicitações da Conmebol. A entidade exigiu que os patrocinadores dela fossem citados durante as partidas e que, caso haja uma final sem equipes brasileira, que ela fosse transmitida da mesma forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já na TV Fechada, a Globo está fora de disputa com o SporTV. O canal ficará ao menos até 2026 sem exibir as competições. Sendo assim, segundo Ricco, o grupo Disney é o favorito a permanecer com a Libertadores e adquirir a Sul-Americana. A Paramount pode ser a novidade por um segundo pacote.

O resultado da disputa deve ser anunciado pela Conmebol até a próxima sexta-feira (06).

Better Collective